Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Em noite de Mineirão lotado, Cruzeiro bate o Boca Juniors e avança na Sul-Americana

O Cruzeiro garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Boca Juniors nos pênaltis, com um placar de 5 a 4, após uma dramática partida disputada na noite desta quinta-feira (22 de agosto) no Mineirão.

No tempo regulamentar, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Henrique e Walace para o time celeste, enquanto Giménez marcou para o Boca Juniors. Como a equipe argentina havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o Cruzeiro foi impecável, convertendo todas as cinco penalidades com Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal. Pelo Boca Juniors, Rojo, Lema, Blanco e Figal marcaram, mas Merentiel errou o último pênalti, chutando para fora e selando a classificação do Cruzeiro.

Próxima fase:

O Cruzeiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final. O Libertad avançou na competição após derrotar o Sportivo Ameliano nos pênaltis, em uma disputa em que o goleiro Rossi, do Ameliano, defendeu duas cobranças, mas seus companheiros desperdiçaram três, garantindo a vaga ao time paraguaio. As datas e horários dos jogos serão definidos pela Conmebol.

Primeiro tempo:

O jogo começou de forma intensa, com o lateral Advíncula, do Boca Juniors, sendo expulso logo no início por falta em Lucas Romero. Com um jogador a mais, o Cruzeiro dominou as ações. Aos 8 minutos, Matheus Henrique abriu o placar ao aproveitar um rebote de Romero após finalização de Matheus Pereira. O Cruzeiro ampliou aos 20 minutos, com Walace marcando após cobrança de escanteio.

O Boca Juniors tentou reagir com Zenón, que perdeu uma chance frente a frente com o goleiro Cássio. A equipe celeste manteve a pressão, e Lautaro quase fez o terceiro gol, acertando a trave aos 43 minutos. Nos acréscimos, o Boca diminuiu com Giménez, que aproveitou uma bola que sobrou na área após cobrança de escanteio.

Segundo tempo:

Com a desvantagem e um jogador a menos, o Boca Juniors focou na defesa durante o segundo tempo, tornando o jogo mais truncado. O Cruzeiro teve a primeira chance aos 15 minutos, quando Matheus Pereira chutou de fora da área, mas a bola passou perto do gol de Romero. O Boca teve sua melhor oportunidade aos 23 minutos, com Giménez finalizando para fora.

A equipe celeste seguiu pressionando, e Matheus Pereira acertou a trave aos 36 minutos. O Cruzeiro continuou no ataque, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 44 minutos, Romero fez uma grande defesa em cabeçada de Arthur Gomes, impedindo o terceiro gol cruzeirense. Após o apito final, uma confusão envolvendo jogadores de ambas as equipes e membros da comissão técnica marcou o encerramento da partida.

Ficha do jogo:

  • Cruzeiro: Cássio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki (Marlon), Lucas Romero (Barreal), Walace (Kaio Jorge), Matheus Henrique, Matheus Pereira, Arthur Gomes (Arthur Gomes) e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
  • Boca Juniors: Romero, Advíncula, Lema, Rojo, Blanco, Martegani (Figal), Fernández (Belmonte), Medina, Zenón (Medel), Merentiel e Giménez (Saracchi). Técnico: Diego Martínez.
  • Gols: Matheus Henrique (8’/1ºT), Walace (20’/1ºT); Giménez (49’/1ºT).
  • Cartões Amarelos: Zé Ivaldo, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Lucas Villalba (C); Blanco, Fernández, Zenón, Giménez, Rojo, Medel (B).
  • Cartões Vermelhos: Advíncula (0’/1ºT).
  • Arbitragem: Wilmar Roldan (Col), assistido por Jhon León (Col) e John Gallego (Col), com VAR de Juan Lara (Chi).
  • Motivo: Oitavas de final da Copa Sul-Americana.
  • Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
  • Horário: 21h30.
  • Público: 58.323.
  • Renda: R$ 3.911.669,00.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação