Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Duplas femininas seguem invictas e avançam no vôlei de praia em Paris 2024

As duas duplas femininas de vôlei de praia do Brasil avançaram para a fase mata-mata dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Carol Solberg/Barbara Seixas e Ana Patrícia/Duda Lisboa garantiram suas vagas nas oitavas de final ao vencerem suas partidas nesta terça-feira, 30 de julho.

Carol e Bárbara Avançam

No Estádio Torre Eiffel, na Champ de Mars, Carol Solberg e Bárbara Seixas enfrentaram as lituanas Paulikiene e Raupelyte e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14, na segunda rodada da fase de grupos.

“Todo calor que a gente estava esperando em Paris chegou. Mas nós somos brasileiras, estamos mais acostumadas e preparadas. A gente percebeu que elas estavam sentindo cansaço por causa do calor, e aproveitou para acelerar o jogo em momentos que estava bem. Deu certo, e a gente conseguiu uma vitória muito importante”, disse Bárbara.

As brasileiras agora buscam a primeira colocação no grupo. Elas enfrentarão as holandesas Raisa Schoon e Katjia Stam na próxima sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília).

“O jogo contra a dupla da Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Agora é se preparar com tudo para buscar esse primeiro lugar na chave. Esse jogo vale muito para a gente, todos os jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima”, analisou Carol.

A estreia da dupla brasileira havia sido contra as japonesas Akiko e Ishii, no último domingo (28), com vitória também por 2 sets a 0.

Duda e Ana Patrícia Confirmam Classificação

Duda Lisboa e Ana Patrícia venceram a dupla egípcia Abdelhady/Elghobashy por 2 sets a 0 em sua primeira partida em Paris. Nesta terça-feira, elas conquistaram uma nova vitória sobre as espanholas Liliana/Paula, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13.

A última partida da fase classificatória será contra as italianas Gottardi e Menegatti, nesta quinta-feira (1), às 15h (horário de Brasília).

“Vencer é sempre importante para os cruzamentos futuros, ainda que eu acredite que nas Olimpíadas isso muda muito, porque as chaves nem sempre acabam do jeito que achamos. É importante olhar pra nossa caminhada, pra nós é importante se classificar em primeiro. Temos mais um jogo ainda. É jogo a jogo, e a gente fica feliz a cada passo. Vamos curtir esse momento e pensar na próxima. Independentemente da forma que sairmos da chave, vamos ter que continuar fazendo nosso melhor”, analisou Ana Patrícia.

Duplas Masculinas em Ação

André e George enfrentaram os cubanos Diaz e Alayo, em uma reedição da final dos Jogos Pan-americanos 2023. Desta vez, os cubanos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18. Com uma vitória e uma derrota na fase classificatória, os brasileiros enfrentarão Partain/Benesh, dos Estados Unidos, na quinta-feira (1), às 10h.

Evandro e Arthur Lanci estrearam contra a dupla austríaca Horl/Horst, vencendo por 2 sets a 0. Eles voltam a jogar nesta quarta-feira (31) contra os canadenses Schachter e Dearing, às 20h.

Sistema de Classificação

Os dois primeiros times de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam diretamente para as oitavas. As outras equipes que terminarem em terceiro lugar disputarão a repescagem.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação