Desenvolvimento Única Sites
Dia da Independência: Metabase comemora com Corrida Rústica em Itabira
Após dois anos o Metabase Itabira realizou a sua tradicional Corrida Rústica da Primavera. Em sua 10ª edição, a corrida reuniu cerca de 130 atletas, entre jovens e idosos. Devido ao período pandêmico, o sindicato atendeu as normas de segurança e não realizou o evento, porém, com a flexibilização e praticamente o término da pandemia, os atletas puderam participar do evento.
Darlan Tôrre, funcionário do sindicato há mais de 30 anos e principal organizador, falou da competição: “Tivemos em maio, na Festa do Trabalhador, a volta da corrida daquele evento que acontece há mais de vinte anos e agora, o retorno desta que comemora a chegada da Primavera. Assim como eu, os atletas estão muito felizes, afinal, o Metabase promove dois eventos de corrida de rua em nossa cidade. Essa oportunidade que o sindicato oferece gera sempre uma boa expectativa, já que são poucos eventos de corrida em Itabira”.
Já o presidente do Metabase Itabira, André Viana, comemorou: “São muitos corredores, homens e mulheres, com diversas faixas etárias; vi pessoas com mais de 70 anos de idade participando. Como deixar de realizar um evento deste, que faz bem a tanta gente? Com a permissão de Deus, ano que vem teremos mais”.
Foram arrecadadas cerca de 200 caixas de leite que serão distribuídas às famílias carentes e instituições de caridade. Após a corrida, houve show musical com Aerre e Gilmar, bingo e a final do campeonato de truco realizado pelo Sindicato. Os 20 primeiros colocados, nas categorias masculino e feminino, foram premiados com troféus e todos os atletas receberam medalhas de participação. Conheça os cinco primeiros de cada categoria:
Feminino
1º – Josiane de Jesus Xavier
2º – Natália Maria M. Moreira
3º – Deixe Rodrigues Lima
4º – Vivian Rodrigues Silveira Santos
5º – Maria Aparecida Madeira Passos Silva.
Masculino
1º – Lucas Ribeiro Gomes
2º – Davi Rodrigues de Souza
3º – Maurício Almeida Gomes
4º – Jonathan Alessandro Santos da Silva
5º – Claudinei Roberto de Oliveira
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.