Desenvolvimento Única Sites
Detentos fazem motim no Presídio de Nova Lima
A greve dos servidores da segurança de Minas,seria a causa de mais um motim em unidade prisional nesta segunda-feira, 7 de março. Desta vez, o problema foi registrado no final da tarde no Presídio de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde os presos quebraram paredes que separam as celas e dois detentos acabaram feridos levemente.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o motim, que teria sido controlado ainda no final desta tarde.
“A situação se iniciou por volta das 16h quando presos da unidade prisional começaram a quebrar paredes que separam as celas. A ação de contenção contou com o apoio do Comando de Operações Especiais (Cope) do Depen-MG”, detalhou a pasta.
Ainda segundo a Sejusp, foram adotados todos os procedimentos para que a “situação fosse controlada o mais breve possível”. “Neste momento a unidade está controlada. A direção do presídio irá instaurar procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido”, completou a secretaria.
Dois presos se feriram sem gravidade durante o motim e precisaram ser encaminhados para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Os demais presos e policiais penais do Presídio estão bem e não precisaram de atendimento médico.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.