Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Detentos são assassinados em ataque na saída do presídio na Grande BH; outro fugiu

Dois detentos em regime semiaberto foram assassinados na manhã desta segunda-feira (25), em um ataque armado em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas, identificadas como Jorge Henrique de Menezes, de 28 anos, e Marcelo Lacerda Souza, de 35, estavam a caminho do trabalho quando o veículo em que estavam, um Fiat Siena, foi alvo de disparos realizados por atiradores em uma motocicleta. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

No momento do ataque, quatro presos estavam no carro. Jorge Henrique morreu no local, enquanto Marcelo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois detentos sobreviveram: Guilherme de Carvalho Oliveira, de 37 anos, foi baleado no braço esquerdo e encontra-se hospitalizado, fora de risco. Já João Paulo Rocha Furlane, de 41 anos, aproveitou a confusão para fugir e segue foragido. Ele está sendo procurado pelas polícias Militar e Penal.

As vítimas tinham permissão judicial para trabalho externo e cumpriam pena na penitenciária José Maria Alkimin. Jorge Henrique tinha histórico prisional desde 2014, enquanto Marcelo estava no sistema penitenciário desde 2012.

A motivação do crime ainda é desconhecida, e as autoridades não sabem qual dos detentos era o alvo do ataque. A Polícia Civil assumiu a investigação, pois o crime ocorreu fora do perímetro da penitenciária. A Sejusp informou que o setor de Inteligência da Polícia Penal está colaborando com a apuração dos fatos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação