Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Desfalcado, Galo começa mal, mas busca virada emocionante sobre o Fortaleza

O Atlético é o time da virada! Mesmo com recheado de reservas e desfalques, o Galo buscou um resultado bastante adverso no Mineirão, conquistou três pontos importantes na tabela de classificação. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Fortaleza, o time de Turco Mohamed buscou a virada nos minutos finais. 

Logo aos 3 min, quando nem tinha deixado o Atlético a ter a posse de bola, o Fortaleza abriu o placar em chute da entrada da área de Romarinho, sem chances para Everson.

O Galo não se encontrava e 25 minutos depois, o mesmo Romarinho completou com um chute rasteiro, cruzado, um rápido contragolpe cedido por Réver, que tentou infiltrar pelo meio. Partida muito ruim da equipe alvinegra no Mineirão.

No segundo tempo, o Atlético competiu. Turco mudou o time com as entradas de Otávio, Rubens, Fábio Gomes, Vargas e Ademir. E o Galo pressionou, de maneira desorganizada, mas pressionou em busca de diminuir o prejuízo. E conseguiu aos 30 minutos, com Vargas colocando na cabeça de Rubens, que mandou para as redes.

E a pressão foi aumentando. Aos trancos e barrancos. E numa tabelinha de cabeça entre os zagueiros, Réver empatou aos 41, premiando o torcedor que compareceu ao Mineirão, mesmo com a ciência de que o Galo bem desfigurado jogaria a partida.

Na base da raça, o Galo buscou o que parecia impossível. E veio da cabeça de Vargas, que testou para o gol e o zagueiro ainda tentou tirar, mas a bola sacudiu o barbante.

Atlético 3 x 2 Fortaleza

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rubens, Réver e Vargas(A); Romarinho (2) (F)

Cartões amarelos: Ronald, Marcelo Boeck, Lucas Crispim (F)

Público: 30.003

Renda: R$ 866,541,79

Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Réver, Alonso (Vargas) e Arana; Allan (Otávio), Castilho (Rubens) e Calebe; Savinho (Ademir) e Sasha (Fábio Gomes). Técnico: Turco Mohamed

Fortaleza
Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Felipe, Ronald e Lucas Lima (Depietri); Pikachu, Juninho Capixaba, Moisés (Lucas Crispim)  e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação