Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Desemprego cresce neste início de governo Lula e chega a 9,4 milhões

Nos três primeiros meses do governo Lula (PT) o desempregou aumentou no Brasil, subindo a 8,8%, segundo informações divulgadas pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (28/04).

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Comparando com o mesmo período do ano passado, o número de pessoas desocupadas cresceu 10%, chegando a 9,4 milhões, o que representa um crescimento de 860 mil pessoas aspirando a uma vaga no mercado de trabalho.

O número de ocupados caiu 1,6%, ou seja, 1,5 milhão de pessoas que perderam seu emprego, totalizando 97,8 milhões em ocupação.

Neste primeiro trimestre, o número de pessoas fora da força de trabalho é de 67 milhões, registrando alta de 1,1 milhão, ou seja, 1,6% em relação ao mesmo período de 2022.

A taxa que mede a informalidade da atividade laboral chegou a 39% da população ocupada, contra 38,8% no trimestre anterior e 40,1% comparando ao mesmo período do ano anterior.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação