Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Deputado quer que motorista recém-habilitado use adesivo por quatro meses

O deputado federal José Nelton (PP-GO) apresentou projeto de lei na Câmara dos Deputados para determinar que motoristas recém-habilitados precisariam utilizar, no carro, um adesivo com o aviso de que acabaram de tirar carteira por quatro meses. A proposta valeria também para os motoristas de motocicletas.

“Torna-se obrigatório o uso da placa de recém habilitado durante o período de 4 meses. A placa do qual trata-se o art. 1º deverá ser um adesivo autocolante de ampla visibilidade e estar fixada no veículo do recém habilitado”, diz o projeto de lei, que prevê multa pecuniária para quem descumprir a medida.

PUBLICIDADE

Pelo projeto de José Nelto, caberia às autoescolas fornecer o adesivo autocolante para seus alunos aprovados. De acordo com ele, a falta de prática do condutor aumenta a incidência de acidentes, oferecendo riscos às pessoas, atraso nos prazos de entrega e possíveis danos à carga.

“Dessa forma, infelizmente a imperícia no trânsito continua sendo um dos grandes problemas do setor de transportes. Especificamente no caso de condutores recém-habilitados, a imperícia geralmente está associada à falta de prática na atividade. Muitos não sabem lidar com determinadas situações, como tráfego pesado nas estradas, necessidade de desvios ou a falta de conhecimento da região, sendo assim, optam por comportamentos que aumentam os riscos no tráfego”, disse.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação