Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Deputado eleito com quase um milhão e meio de votos, tem conta no Twitter suspensa após questionar eleições

A conta do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) no Twitter foi suspensa, na noite desta sexta-feira (04/11), por determinação judicial. Antes da suspensão, o mineiro fez publicações onde questionava o resultado das eleições e a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Nikolas publicou no Instagram um print do motivo da suspensão da conta do Twitter. “Em estrito cumprimento às obrigações aplicáveis aos provedores de aplicação de Internet nos termos da Lei 12.965/2014, nós estamos aqui para lhe informar que a sua conta no Twitter é objetivo de ordem judicial que determinou a sua suspensão integral, no âmbito da Petição Cível nº 0601872-26.2022.6.00.0000, em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral”, diz trecho.

O deputado eleito criticou a decisão. “Você não precisa gostar de mim para poder defender a liberdade das outras pessoas. Eu basicamente transcrevi o que um argentino disse no Twitter e por isso derrubaram a minha conta”, disse. “Hoje você não pode questionar, não pode perguntar. Um Tribunal que decide o que você pode ou não falar nas redes sociais”, argumentou o deputado eleito.

Mais cedo, Nikolas compartilhou que Bolsonaro teria ganhado de Lula nas urnas de “modelos após 2020 (auditáveis)” e perdido nas máquinas antigas, que não seriam auditáveis. Não existem provas de que a alegação do deputado corresponda com a realidade.

Na segunda-feira (30/10), Nikolas defendeu os bloqueios de rodovias e atos de teor golpista. “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”, escreveu.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação