Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Denunciado por tentar matar a ex e os filhos dela com ‘chumbinho’ pega 37 anos de prisão em Minas

Um homem foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por tentar matar sua ex-esposa e os dois filhos dela em 2015, na cidade de Manhuaçu, Zona da Mata de Minas Gerais. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (17), no Tribunal do Júri da comarca local.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o crime foi motivado pela recusa da mulher em reatar o relacionamento. O condenado invadiu a casa das vítimas em um momento em que não havia ninguém presente e envenenou a comida com “chumbinho”.

A ex-esposa chegou a consumir o alimento envenenado, mas foi socorrida a tempo e levada para o hospital. Os filhos dela, ao perceberem um gosto estranho na comida, evitaram o consumo, o que impediu o envenenamento.

A sentença destacou que o homem agiu de maneira insidiosa, colocando a substância letal de forma sorrateira na comida, o que poderia ter causado uma morte cruel. Com isso, os jurados reconheceram a tentativa de feminicídio e dois homicídios tentados. A Justiça determinou a imediata execução da pena, expedindo o mandado de prisão contra o réu.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação