Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Datena desiste de ser candidato ao Senado por São Paulo

O apresentador José Luiz Datena desistiu de disputar uma vaga ao Senado pelo estado de São Paulo. Ele está filiado ao PSC, partido da base do governo Jair Bolsonaro.

A desistência se confirmou horas depois de Bolsonaro ter declarado apoio à candidatura dele e ter anunciado uma aliança com o apresentador.

O prazo final para que comunicadores se afastem de suas funções para concorrer às eleições é nesta quinta-feira, 30 de junho. Como Datena apresentou seu programa na Band, ele não poderá mais concorrer a nenhum cargo eletivo neste ano.

Datena era cotado para disputar o Senado na mesma chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo de São Paulo. Nas pesquisas de intenção de voto, o apresentador aparece em primeiro lugar, com cerca de 25% a 30%.

Em maio, Datena chegou a sinalizar, em vídeos publicados nas redes sociais, que poderia desistir de disputar o Senado, mas voltou atrás horas depois. 

Esta é a terceira vez que José Luiz Datena anuncia que pode disputar as eleições, mas desiste.

Em 2016, chegou a colocar seu nome para prefeito de São Paulo, mas desistiu. Em 2018, também se lançou como pré-candidato ao Senado e recuou.

Pelo campo bolsonarista, outras pré-candidaturas ao Senado por São Paulo são a de Carla Zambelli (PL) e de Janaína Paschoal (PRTB).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação