Desenvolvimento Única Sites
Datena desiste de ser candidato ao Senado por São Paulo
O apresentador José Luiz Datena desistiu de disputar uma vaga ao Senado pelo estado de São Paulo. Ele está filiado ao PSC, partido da base do governo Jair Bolsonaro.
A desistência se confirmou horas depois de Bolsonaro ter declarado apoio à candidatura dele e ter anunciado uma aliança com o apresentador.
O prazo final para que comunicadores se afastem de suas funções para concorrer às eleições é nesta quinta-feira, 30 de junho. Como Datena apresentou seu programa na Band, ele não poderá mais concorrer a nenhum cargo eletivo neste ano.
Datena era cotado para disputar o Senado na mesma chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo de São Paulo. Nas pesquisas de intenção de voto, o apresentador aparece em primeiro lugar, com cerca de 25% a 30%.
Em maio, Datena chegou a sinalizar, em vídeos publicados nas redes sociais, que poderia desistir de disputar o Senado, mas voltou atrás horas depois.
Esta é a terceira vez que José Luiz Datena anuncia que pode disputar as eleições, mas desiste.
Em 2016, chegou a colocar seu nome para prefeito de São Paulo, mas desistiu. Em 2018, também se lançou como pré-candidato ao Senado e recuou.
Pelo campo bolsonarista, outras pré-candidaturas ao Senado por São Paulo são a de Carla Zambelli (PL) e de Janaína Paschoal (PRTB).
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.