Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro tem gol anulado e perde para o Palmeiras em São Paulo

O Cruzeiro realizou um bom jogo, mas não conseguiu superar o Palmeiras e perdeu por 2 a 0 neste sábado (20/7), pelo Brasileirão Série A. Apesar de pressionar os mandantes, a Raposa viu uma série de três vitórias ser interrompida em uma noite marcada por um gol anulado e muitas reclamações.

O primeiro gol veio aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Flaco López aproveitou um passe de Zé Rafael, ajeitou para o pé esquerdo e bateu no canto de Cássio.

Nos minutos finais da primeira etapa, um lance polêmico marcou a partida. Lucas Silva roubou a bola no campo de defesa e, após um contra-ataque e troca de passes, o capitão celeste marcou após receber de Barreal. No entanto, o VAR chamou o árbitro, que anulou o gol por uma falta no início da jogada.

No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada, com o Cruzeiro pressionando nos minutos finais. Mas foi o Verdão que voltou a marcar, desta vez com Gabriel Menino, aproveitando um erro de passe de Robert na área.

Com esse resultado, o Cruzeiro ficou na 6ª colocação, com 29 pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com 36.

Estreia

No time titular, o único reforço celeste era o goleiro Cássio. Matheus Henrique e Lautaro Díaz, que haviam estreado contra o Red Bull Bragantino, entraram no segundo tempo. Também na etapa final, o centroavante Kaio Jorge recebeu sua primeira oportunidade com a camisa estrelada.

Futuro

O próximo compromisso do Cruzeiro será no Mineirão, onde o time só venceu neste Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (24/7), às 19h, a equipe encara o Juventude, que vem incomodando grandes clubes brasileiros.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras 2 × 0 Cruzeiro
  • Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
  • Data: sábado, 20 de julho de 2024, às 21h (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Dudu (Maurício), Flaco López (Rony) e Felipe Anderson (Caio Paulista). Técnico: Abel Ferreira

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Lautaro Díaz), Álvaro Barreal (Vitinho) e Gabriel Veron (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES); Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Flaco López aos 35′ do 1ºT e Gabriel Menino aos 46′ do 2ºT (PAL)

Cartões amarelos: Flaco López, Raphael Veiga, Zé Rafael e Maurício (PAL); Barreal, Romero, Matheus Pereira e João Marcelo (CRU)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação