Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro levanta taça da Série B após vencer o CSA

Campeão com seis rodadas de antecedência e com o acesso garantido para a Série A, o Cruzeiro se despediu da segunda divisão em partida contra o CSA, neste domingo (6), quando o clube mineiro venceu de virada por 3 a 2 no Mineirão. E quem deu um show foi a torcida, que mais uma vez lotou o estádio, com 61.291 pessoas, e embalou o time do início ao fim. A Raposa ainda pegou a taça na última rodada da competição e a festa foi grande no Gigante da Pampulha. Das arquibancadas, o público ainda entoou a música “Pablito e Salomé”, do Mc Das Quebradas, que acabou se transformando em uma espécie de hino do acesso celeste. O público foi o maior da Raposa no estádio desde a reabertura para a Copa do Mundo em 2014. A renda foi de quase R$ 2,8 milhões.

O primeiro tempo começou disputado, mas sem grandes chances de gol para os dois lados. A partir dos 10 minutos, o CSA ameaçou mais e a Raposa tentou achar espaços. Aos 18 minutos, o atacante Bruno Rodrigues dominou a bola, bateu para o gol e não acertou. Na sequência, foi vez de Edu, que recebeu cruzamento de Pedro Castra e cabeceou para as redes. A bola não entrou e seguiu tudo igual.

Em um lance do meia-atacante Lourenço, a bola foi dominada na grande área e de longe o jogador chutou para as redes, sem chances de defesa para Rafael Cabral. 1 a 0. Mesmo com a abertura do placar pelo CSA, a Raposa seguiu atacando e quase deixou tudo igual aos 23 minutos. A torcida também não desanimou e começou a cantar ainda mais alto para empurrar o time. O empate veio no fim da primeira etapa, quando Machado cobrou escanteio e Geovane conseguiu cabecear para o gol. 1 a 1.

Segundo tempo

Na volta da etapa complementar, o goleiro Cabral fez boas defesas e evitou o segundo gol do CSA em pelo menos duas oportunidades. Aos 15 minutos, o Cruzeiro voltou para o ataque e quase marcou de longe com Jajá, quando a bola foi desviada por Edu. A partida seguiu quente e Osvaldo deu um susto na Raposa ao também arriscar um chute de longe. A torcida cruzeirense ainda provocou o CSA.

A partida seguiu com boas jogadas para ambos os lados, até que o CSA conseguiu marcar o segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo, com Lucas Barcelos que apareceu livre para mandar para dentro das redes após jogada de Gabriel. Aos 43 minutos, o Cruzeiro arrancou o empate com gol de Rômulo, após uma cobrança de falta. No minuto seguinte, veio a virada impressionante, quando Luvannor marcou após jogada de Pais. Além do resultado, o Cruzeiro pode gritar mais uma vez campeão ao receber o troféu no gramado. 

Com o resultado, o clube mineiro terminou a temporada vitoriosa com 76 pontos, uma diferença de 11 pontos para o segundo colocado, o Grêmio. Também garantiram o acesso o Vasco e o Bahia. Já o CSA foi rebaixado com 43 pontos, a um do último time que segue na segunda divisão.

Fonte: OTEMPO

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação