Desenvolvimento Única Sites
Cruzeiro empata com Bragantino e sai do G8 do Brasileirão
O Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 contra o Bragantino, neste domingo (1º), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de conquistar um ponto fora de casa, o resultado foi insuficiente para manter o time celeste no G8, a zona de classificação para a Copa Libertadores.
O Bragantino abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com Eduardo Sasha, que aproveitou uma falha do goleiro Cássio. O Cruzeiro, mesmo tendo mais posse de bola, encontrou dificuldades para criar chances claras ao longo da partida. O empate veio apenas aos 39 minutos do segundo tempo, quando Ramiro aproveitou o rebote de um chute cruzado de Marlon e balançou as redes.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 9ª posição na tabela, com 49 pontos, sendo ultrapassado por Corinthians e Bahia, ambos com 50. Já o Bragantino permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 38 pontos, mantendo a luta contra a queda.
Sem torcida contra o Palmeiras
A próxima partida do Cruzeiro, contra o Palmeiras, na quarta-feira (4), às 21h30, no Mineirão, será disputada com portões fechados. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A ausência de torcedores foi determinada para garantir equilíbrio no campeonato, já que no jogo do primeiro turno houve presença de cruzeirenses no Allianz Parque.
Desfalques para o próximo jogo
O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Lucas Romero e Álvaro Barreal, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e estão suspensos.
Próximos compromissos
Enquanto o Cruzeiro tenta se reerguer no confronto contra o Palmeiras, o Bragantino enfrenta o Athletico-PR na quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba, em mais um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento.
A duas rodadas do fim do Brasileirão, a briga pelo G8 e contra a degola segue intensa.