Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro demite técnico Fernando Seabra após empate com Cuiabá

O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (23) a demissão do técnico Fernando Seabra. Além dele, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. A decisão foi tomada após o empate sem gols contra o Cuiabá, no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, o clube agradeceu pelo trabalho desenvolvido: “Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”.

Seabra foi contratado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno e permaneceu no cargo após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço. Em suas duas passagens pelo time principal, comandou a equipe em 36 jogos, com 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates. Sob seu comando, o Cruzeiro chegou a figurar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão e classificou-se para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar do bom início, o desempenho da equipe caiu nas últimas rodadas, mesmo com a chegada de reforços como Cássio, Matheus Henrique, Lautaro Diaz, Walace e Kaio Jorge. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima posição na tabela, com 42 pontos.

O próximo compromisso do time será na quinta-feira (26), às 21h30, contra o Libertad-PAR, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. A equipe celeste pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante vaga nas semifinais da competição.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação