Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Criança morta com sinais de desnutrição teria sido proibida de comer pelo padrasto: ‘Castigo’

Um menino de 8 anos morreu com sinais de desnutrição em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7 de junho). Segundo informações fornecidas à Polícia Militar (PM) por um irmão da vítima, o padrasto teria castigado o menino, proibindo-o de se alimentar.

O sargento Thiago Tavares, que atendeu a ocorrência, relatou os detalhes da situação. “A mãe e o padrasto informaram que a criança estava passando mal e vomitando há alguns dias. A mãe alegou que não levou o filho ao médico porque estava grávida e prestes a dar à luz. Após o nascimento do bebê, ela também não o levou ao médico, justificando que a criança precisaria ficar internada e ela não poderia prestar assistência ao recém-nascido”, explicou.

O relato da mãe à polícia sugere omissão de tratamento médico. “Durante o registro da ocorrência, fomos informados pelo irmão que a criança estava proibida de comer como forma de castigo imposta pelo padrasto”, acrescentou o sargento.

O casal foi encaminhado à delegacia de Lagoa Santa. “A mãe estava mais consternada, enquanto o padrasto estava nervoso”, relatou Tavares.

Os militares foram acionados pelos médicos da Santa Casa de Lagoa Santa, que notaram os sinais de desnutrição e constataram que a criança já estava morta havia aproximadamente cinco horas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação