Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Coreia do Norte ameaça destruir Coreia do Sul com armas nucleares

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, fez novas ameaças de usar armas nucleares contra a Coreia do Sul em caso de provocação, conforme informou a mídia estatal nesta sexta-feira (04/10). A declaração de Kim foi uma resposta ao presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, que afirmou no início da semana que o regime norte-coreano entraria em colapso se tentasse utilizar armamento nuclear.

Embora as trocas de ameaças entre as Coreias sejam frequentes, os recentes comentários refletem uma crescente tensão, especialmente após a revelação de uma nova instalação nuclear na Coreia do Norte e a sequência de testes de mísseis realizados pelo regime de Kim.

Fontes indicam que o Parlamento norte-coreano planeja, na próxima semana, formalizar constitucionalmente um sistema que consolida a divisão entre os dois Estados da Península Coreana, encerrando de vez qualquer tentativa de reconciliação com a Coreia do Sul.

Durante uma visita a uma unidade militar na quarta-feira (02/10), Kim afirmou que suas forças armadas estão preparadas para usar “sem hesitação” todo o poder ofensivo disponível, incluindo armas nucleares, caso a soberania norte-coreana seja ameaçada. Kim declarou ainda que, se isso ocorrer, “a existência permanente de Seul e da República da Coreia será impossível”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação