Desenvolvimento Única Sites
Coreia do Norte ameaça destruir Coreia do Sul com armas nucleares
O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, fez novas ameaças de usar armas nucleares contra a Coreia do Sul em caso de provocação, conforme informou a mídia estatal nesta sexta-feira (04/10). A declaração de Kim foi uma resposta ao presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, que afirmou no início da semana que o regime norte-coreano entraria em colapso se tentasse utilizar armamento nuclear.
Embora as trocas de ameaças entre as Coreias sejam frequentes, os recentes comentários refletem uma crescente tensão, especialmente após a revelação de uma nova instalação nuclear na Coreia do Norte e a sequência de testes de mísseis realizados pelo regime de Kim.
Fontes indicam que o Parlamento norte-coreano planeja, na próxima semana, formalizar constitucionalmente um sistema que consolida a divisão entre os dois Estados da Península Coreana, encerrando de vez qualquer tentativa de reconciliação com a Coreia do Sul.
Durante uma visita a uma unidade militar na quarta-feira (02/10), Kim afirmou que suas forças armadas estão preparadas para usar “sem hesitação” todo o poder ofensivo disponível, incluindo armas nucleares, caso a soberania norte-coreana seja ameaçada. Kim declarou ainda que, se isso ocorrer, “a existência permanente de Seul e da República da Coreia será impossível”.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.