Desenvolvimento Única Sites
Comerciante morto na manhã deste sábado durante assalto em Itabira é identificado
A vítima foi espancada e estrangulada dentro de casa
A Policia Militar registrou na manhã deste sábado (9), um crime de latrocínio na cidade de Itabira. A vitima foi identificado como, Romualdo Gabriel de Andrade, comerciante de 79 anos, morto durante um assalto em sua fábrica de pré-moldados, na rua Madre Maria de Jesus, no bairro Clóvis Alvim I.
O roubo aconteceu durante a madrugada, mas a polícia só tomou conhecimento do fato às 8h da manhã. Um suspeito, de 18 anos, que era inquilino da vítima, foi preso pelos policiais no pronto socorro, onde ele teria buscado por atendimento médico por ter sofrido um corte no braço.
Segundo informações, ao ser abordado, os policiais encontraram a quantia de R$ 2.600,00 em dinheiro e ao ser questionado sobre a procedência do valor, o suspeito entrou em contradições e não soube explicar.
Os policiais foram até a residência da vítima e depararam com Romualdo Gabriel ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, porém, o médico da equipe pôde apenas constatar o óbito.
Diante do fato, o detido confessou o crime. Ele contou que mora em uma das quitinetes da vítima e sabia que havia dinheiro na casa. Durante a madrugada, o homem teria invadido a residência para furtar, mas o idoso acordou. O suspeito relatou que, temendo ser reconhecido, ele espancou e estrangulou a vítima.
O homem foi preso por suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, e após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.
A perícia técnica esteve no local, realizou os trabalhos de praxe e liberou a remoção do corpo da vítima que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do fato e indiciar o suspeito.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.