Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Comboio de Bolsonaro deixa o Palácio da Alvorada, presidente mantém silêncio sobre vitória de Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada pouco antes das 9h30min desta segunda-feira (31/10), sem falar com a imprensa. Mais de 12 horas após a divulgação do resultado da eleição, o chefe do Executivo ainda não se manifestou sobre a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro recebeu a visita do filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por volta das 7h40min. O coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens do presidente, também chegou cedo à residência oficial.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Lula eleito às 19h57min. Bolsonaro não se pronunciou desde então, nem sequer cumprimentou o presidente eleito.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo, isolado no Alvorada, Bolsonaro ficou inacessível para a maior parte dos aliados e atendeu apenas alguns interlocutores por telefone. O chefe do Executivo se recusou a receber ministros, parlamentares e pastores que tentaram se encontrar com ele após a derrota.

Os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) Fábio Faria (Comunicações) e Adolfo Saschida (Minas e Energia) tentaram falar com o presidente, mas não foram recebidos. O mesmo ocorreu com o assessor do gabinete pessoal dele no Palácio do Planalto, José Vicente Santini, e o publicitário da campanha Sérgio Lima.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação