Desenvolvimento Única Sites
Com gol de Hulk, Atlético vence o Athletic e vai à final do Campeonato Mineiro
Uma partida de paciência. Truncada. O Athetic jogava por um empate para avançar à final. Já ao Atlético, adversário desta tarde no Independência, uma vitória simples seria suficiente para a disputa da taça do Campeonato Mineiro. E assim o Galo fez. Com gol de Hulk, garantiu o 1 a 0 no placar, e o direito de estar pela 17ª vez seguida na final do Estadual. Nenhum outro clube no Brasil conseguiu tal feito.
Mas não foi um triunfo simples. O Athletic chegou em Belo Horizonte decidido a não dar brechas ou espaços para o Atlético. Marcou, com os 11 que tinha em campo, e agarrou como pôde a chance que tinha de ir pela primeira vez a uma decisão de Mineiro. Nem mesmo quem estava lá na ponta, como Torrão e Alason, ficaram livres da missão de frear as jogadas adversárias.
Ao Atlético, sobrava atitude. Achar um espaço quase inexistente em meio a tantos marcadores foi a grande dificuldade encontrada pelo Galo. Saraiva tentava de um lado, Pedrinho, do outro, mas a bola não chegava aos atacantes. Ao fim do primeiro tempo, irritado com o que via em campo, o técnico Eduardo Coudet colocou no aquecimento Hyoran, Igor Gomes, Pavón e Dodô, na intenção de dar novos rumos ao time nos últimos 45 minutos.
A reviravolta e o gol
Mariano, Pavón e Hyoran, de fato, entraram no início do segundo tempo. Dodô também, no decorrer da etapa final. E o Galo passou a se movimentar mais. E numa bobeada da defesa do Athletic, ele, Hulk, o artilheiro deste Mineiro, não perdoou. Aos 8 minutos, recebeu passe de Paulinho, cortou o goleiro e guardou a bola no fundo das redes. Atlético 1 a 0.
O Atlhetic tentou correr atrás do prejuízo. E, saindo mais ao ataque, deixou espaços maiores na defesa. O jogo ficou mais aberto. O Esquadrão chegou até a cogitar a reclamação de um pênalti, quando Everson, aos 26 minutos do segundo tempo, chutou a bola em cima de Mariano. O VAR sequer chamou para a revisão. Ao fim, um Galo bem mais adiantado que poderia até ter ampliado o marcador. Mas ficou mesmo no 1 a 0.
Atlético 1 x 0 Athletic
Atlético: Everson, Saraiva (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson, Rubens (Hyoran), Otávio, Zaracho (Dodô), Pedrinho (Pavón), Patrick, Hulk e Paulinho. Eduardo Coudet
Athletic: Julio Cesar, Patric (Douglas Silva), Danilo Cardoso, Rayan, Vinicius Silva, Diego Fumaça, Rômulo (Matheus Santos), David Braga (Antônio Falcão), Welinton Torrão (Nathan), Alason (Sassá), Jonathan.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.