Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Colecionador de facas surta, mantém mãe refém, e Bope é acionado no Sagrada Família

Um homem de 32 anos foi detido na madrugada deste sábado (23/11) após manter a própria mãe, de 70 anos, refém no apartamento onde ambos vivem no bairro Sagrada Família, região leste de Belo Horizonte. A ação exigiu a intervenção do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que negociou a liberação da vítima.

A ocorrência começou por volta das 4h, quando a irmã do suspeito, que não mora com a família, acionou a Polícia Militar (PMMG). No local, os policiais constataram que o homem estava trancado com a mãe e chamaram reforços para evitar desfechos violentos. Após tentativas de negociação fracassadas, agentes do Bope precisaram escalar até o terceiro andar do prédio e invadir o apartamento pela janela. A idosa foi resgatada ilesa, e o suspeito foi contido e detido.

De acordo com a mãe, o filho foi diagnosticado com esquizofrenia em 2017 e precisa de medicação contínua para controlar surtos psicóticos. No entanto, a família relatou que ele vinha fingindo tomar os remédios e descartava os comprimidos no banheiro.

A idosa contou que, na noite anterior, o homem enviou e-mails agressivos para familiares. Ao ser repreendido, ele teria reagido violentamente, agredindo-a com beliscões, tapas, chutes e apertões no pulso, além de jogar água gelada nela. Temendo novos ataques, a mãe se trancou no quarto e pediu ajuda à filha.

No momento da intervenção, os policiais encontraram várias facas espalhadas pelo apartamento, já que o homem é colecionador desse tipo de objeto. Após ser detido, ele foi encaminhado para atendimento médico, mas precisou ser imobilizado devido ao comportamento agressivo. A mãe foi levada ao hospital e está sob os cuidados da filha.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação