Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Chocolate de Páscoa: Fluminense goleia o Flamengo e é bicampeão carioca

Tricolor vence por 4 a 1 e domina a partida do começo ao fim

O Fluminense é bicampeão carioca. Na noite deste domingo (9/4), o Tricolor atropelou o rival Flamengo por 4 x 1 e levantou a taça do estadual pelo segundo ano consecutivo.

Os gols da vitória tricolor foram marcados por Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander. Ayrton Lucas descontou. No Rubro-negro, a perda de mais um título aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Vítor Pereira.

No primeiro tempo, o Fluminense mostrou que não estava para brincadeira. O Tricolor dominava as ações de jogo e encurralava o Flamengo.

Com muita qualidade no setor ofensivo, o time das Laranjeiras abriu o placar com um golaço: aos 30 minutos, Marcelo deixou a zaga do Rubro-negro para trás e chutou colocado no canto direito de Santos, inaugurando o placar do Maracanã.

O gol levantou a torcida e inflamou o time, que ampliou: quatro minutos depois, Ganso deixou Germán Cano na boa para chutar rasteiro e marcar, igualando o placar agregado. O Flu manteve e quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas Santos salvou o Flamengo em chute de Alexsander.

Goleada

O jogo seguiu com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Flu mantinha a posse de bola e criava as chances enquanto o Flamengo se segurava como podia. Tentando recuperar o meio de campo, Vítor Pereira sacou Gabigol e colocou Everton Ribeiro em campo.

Mas a mudança não surtiu efeito e o Fluminense chegou ao terceiro gol: o VAR mão na bola de Fabrício Bruno dentro da área e assinalou pênalti. Na cobrança, Cano bateu mal, mas marcou no rebote e fez 3 x 0, aos 10 minutos.

Atordoado, o Flamengo ainda reagiu e quase marcou no lance seguinte, mas Fábio fez milagre e impediu o gol rubro-negro. E aos 19 minutos, o Tricolor fez o quarto, em chutaço de Alexsander, sem chances para Santos.

Entregue em campo, o Flamengo foi passageiro da agonia enquanto o Flu seguia empurrado por sua torcida, que gritou “olé” nos minutos finais. Ainda deu tempo de Ayrton Lucas descontar para o Flamengo, mas era tarde demais e o Flu levantou a taça.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação