Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Caso Tio Paulo: sobrinha do idoso morto presta depoimento à Justiça nesta terça-feira

Nesta terça-feira (12/11), a Justiça do Rio de Janeiro realiza a primeira audiência de instrução do caso “Tio Paulo”, em que uma mulher teria levado o tio já falecido a uma agência bancária para realizar um empréstimo. A sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, depõe na 2ª Vara Criminal de Bangu. A audiência, fechada para a imprensa, começou às 13h, sem previsão de término.

Érika, de 42 anos, foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por estelionato e vilipêndio de cadáver. Ela foi presa em abril, mas teve a prisão preventiva revogada em maio.

O Caso

No dia 16 de abril, Érika levou seu tio Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já morto, a uma agência bancária, onde ele supostamente assinaria um cheque de R$ 17 mil. Imagens de câmeras de segurança mostram Paulo sendo empurrado em uma cadeira de rodas, com a cabeça caída para o lado, aparentemente inconsciente.

Érika chegou com o tio em um carro de aplicativo e o levou até o banco em uma cadeira de rodas obtida no estacionamento do shopping. Uma funcionária, ao notar a situação estranha, filmou Érika falando com o cadáver e tentando fazê-lo “assinar” o documento para liberação do saque. Diante da cena, funcionários do banco chamaram a polícia.

Segundo a Polícia Civil, o Samu foi acionado e constatou que Paulo já estava morto havia cerca de duas horas ao chegar ao banco.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação