Desenvolvimento Única Sites
Casal brasileiro perdido no Chile enfrentou -20ºC em abrigo e comeu gelo para sobreviver
Aurora e Eraldo Rodrigues, um casal de brasileiros de Resende (RJ), viveram momentos dramáticos após ficarem presos em uma nevasca durante uma viagem de carro no Chile. Desaparecidos por cinco dias, eles foram encontrados vivos, após enfrentarem temperaturas de até -20ºC em um abrigo improvisado.
O casal estava em deslocamento no dia 18 de agosto quando seu carro bateu e ficou atolado na neve devido às severas condições climáticas. Incapazes de continuar o percurso, eles ficaram presos na rodovia Paso de São Francisco, uma região isolada na fronteira entre Chile e Argentina, sem qualquer apoio ou comunicação.
Diante da situação, Aurora e Eraldo encontraram um abrigo de emergência na estrada, onde montaram uma barraca, colocaram um colchão e usaram um fogareiro que tinham levado. No entanto, o refúgio estava sem sinal de comunicação, deixando-os sem possibilidade de pedir ajuda. “A única certeza que tínhamos era que podíamos não voltar”, relatou Aurora.
Os dias no abrigo foram de extrema dificuldade. O casal teve que racionar a comida e, no quarto dia, quando a água acabou, eles começaram a mastigar gelo para se manterem hidratados. Durante esse período, eles sobreviveram com as poucas provisões que tinham levado: maçãs, biscoitos, balas e latas de atum.
Para aumentar as chances de serem encontrados, logo no primeiro dia, eles escreveram bilhetes com pedidos de socorro e deixaram recados nos vidros do carro. Além disso, escreveram cartas para seus familiares, incluindo o filho Raphael e a nora Cíntia. Eles também improvisaram maneiras de se aquecer, como colocar sacolas plásticas entre as meias e os tênis, e usar fita adesiva para reparar o abrigo e evitar a entrada de neve.
Resgate e Agradecimento
Após dias de buscas, Aurora e Eraldo foram resgatados com vida na sexta-feira, 23 de agosto. Eles receberam cuidados médicos e, de acordo com a família, estão bem. O casal deve retornar ao Brasil em 10 dias, acompanhados pelo filho e a nora, que foram ao Chile para procurá-los.
Aurora expressou sua gratidão pela ajuda e pelo apoio que receberam: “Cada pessoa que se envolveu nessa corrente para que pudéssemos ser encontrados está no meu coração. Agradeço a Deus por vocês, aqueles que nem conheço. O amor nos resgatou”, disse em um vídeo emocionado.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.