Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Câmara reembolsou Carlos Jordy por Uber para ‘casa de entretenimento adulto’ em SP

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) foi reembolsado pela Câmara dos Deputados, por meio da cota parlamentar, por deslocamentos até uma casa de entretenimento adulto em São Paulo. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de São Paulo, que detalhou que Jordy utilizou um aplicativo de transporte para ir até o local chamado “Scandallo”.

Além disso, o parlamentar também foi ressarcido por outra corrida, saindo da rua Augusta, em São Paulo, durante a madrugada. Segundo Jordy, um assessor foi responsável pela solicitação, mas o recibo utilizado para o reembolso está em seu nome. Os deslocamentos ocorreram em março de 2019, e o deputado afirmou que devolverá os valores aos cofres públicos.

Jordy tem se envolvido em outras polêmicas ao longo deste ano. Em janeiro, ele foi o principal alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal, que investigava o planejamento, financiamento e incitação dos atos de 8 de janeiro de 2023. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar, em seu gabinete na Câmara e em endereços no Rio de Janeiro.

O deputado era suspeito de organizar bloqueios em rodovias e acampamentos em frente a quartéis do Exército no Rio de Janeiro, após o segundo turno das eleições de 2022, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL). Apoiadores do ex-presidente protestaram fechando estradas e aglomerando-se em unidades militares, pedindo a anulação do resultado eleitoral e uma intervenção militar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação