Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Brasil sofre goleada da Argentina no Monumental e aumenta pressão sobre Dorival Jr.

A Seleção Brasileira sofreu uma dura derrota por 4 a 1 contra a Argentina nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas, em partida válida pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Em uma de suas atuações mais fracas dos últimos anos, o Brasil foi dominado pela equipe argentina, que impôs a pior derrota da história da competição ao time verde e amarelo. O resultado aumentou a pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Os gols da Argentina foram marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.

Com esse revés, a Seleção caiu para a 4ª colocação na tabela, somando 21 pontos. O Brasil encerrou a Data FIFA de março com uma vitória e uma derrota. A Argentina, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, lidera com 31 pontos, oito a mais que o Equador, vice-líder, e segue invicta nos últimos quatro jogos.

Análise da partida

Mesmo já garantida no Mundial, a Argentina entrou em campo determinada e impôs um ritmo intenso desde o início. O primeiro gol saiu aos 3 minutos, com Julián Álvarez aproveitando um erro de marcação da defesa brasileira. Aos 12 minutos, Enzo Fernández ampliou após um desvio na área.

O Brasil conseguiu reagir aos 26 minutos, quando Matheus Cunha roubou a bola de Cristian Romero e finalizou no canto do goleiro Dibu Martínez. No entanto, a reação foi breve, pois, aos 36 minutos, Mac Allister marcou o terceiro gol argentino.

O clima ficou tenso após uma falta de Tagliafico em Raphinha, resultando em discussões entre os jogadores, que foram contidas rapidamente. No intervalo, Dorival Júnior fez três alterações, mas o desempenho da equipe não melhorou.

No segundo tempo, a Argentina seguiu controlando a partida. Bento evitou um gol de Julián Álvarez, mas aos 25 minutos, Giuliano Simeone aproveitou uma falha de Arana para fechar o placar em 4 a 1.

Classificação atual das Eliminatórias:

  • Argentina: 1º lugar, 31 pontos
  • Brasil: 4º lugar, 21 pontos

Próximos jogos:

Equador (F) – 04/06 – Eliminatórias

Argentina:

Chile (F) – 04/06 – Eliminatórias

Colômbia (C) – 09/06 – Eliminatórias

Brasil:

Paraguai (C) – 09/06 – Eliminatórias

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação