Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Bolsonaro faz discurso nacionalizado e eleição municipal fica em segundo plano em Contagem

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou um discurso com foco nacional nesta quinta-feira (5 de setembro), durante um comício no centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em apoio à campanha de Junio Amaral (PL) para a prefeitura da cidade.

Bolsonaro falou por cerca de dez minutos, dedicando apenas uma pequena parte de seu discurso às eleições municipais. Ele relembrou a facada que sofreu em Juiz de Fora em 2018, criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) e mencionou a recente polêmica envolvendo a suspensão da rede social X, ex-Twitter, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o comício, Bolsonaro destacou a importância de eleger um secretariado competente caso Junio Amaral seja eleito, elogiou a nova geração de políticos conservadores, como Bruno Engler e Nikolas Ferreira, e reafirmou a crença de que a direita retornará ao poder no Brasil. Ele também criticou a atual prefeita de Contagem, Marília Campos, associando sua gestão à ideologia de gênero e à falta de progresso social e econômico.

A visita a Minas Gerais incluiu também uma agenda em Santa Luzia e uma carreata pela cidade. Na sexta-feira (6), Bolsonaro seguirá para Juiz de Fora, coincidentemente seis anos após o atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação