Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Bebê de 2 meses morre asfixiado na madrugada de Ano-Novo; mãe é presa em Minas Gerais

Na manhã de quarta-feira (1º), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um bebê de 2 meses foi encontrado morto. O avô da criança procurou a Polícia Militar por volta de 8h30, relatando, desesperado, que a neta foi encontrada “sem reação” pela esposa, ao lado da mãe da criança.

De acordo com o boletim de ocorrência, mãe e filha dormiam no mesmo colchão no chão da sala. A equipe policial encontrou a mulher, de 31 anos, com os bebês nos braços, chorando e em estado de desespero. Um médico do Samu confirmou o óbito no local.

Testemunhas informaram que a família retornou para casa às 5h, após celebrar o Ano-Novo. A avó do bebê percebeu, ao acordar, que a criança não se mexia e estava sem reação. A perícia identificou que a morte foi causada por asfixia, com o bebê encontrado ao lado de uma cômoda. O horário aproximado do óbito foi 6h, cerca de uma hora após a chegada da família.

A mãe aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou alta presença de álcool no sangue. A mulher foi presa sob suspeita de homicídio, enquanto as circunstâncias da asfixia ainda serão investigadas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação