Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Batida entre caminhão e caminhonete deixa quatro pessoas mortas na BR-381, em MG


Na noite do último domingo, 28 de abril, um trágico acidente ceifou a vida de quatro pessoas e deixou outras duas feridas na BR-381. O acidente ocorreu próximo ao km 170 da rodovia, nas imediações de Baguari, um distrito de Governador Valadares, na região do Rio Doce.

Os bombeiros foram chamados ao local e encontraram o motorista e o passageiro do caminhão ainda com vida, sendo o primeiro deles preso às ferragens. Na caminhonete, infelizmente, os quatro ocupantes foram encontrados sem vida.

Após o resgate do motorista do caminhão, que ficou preso no painel do veículo, ele, cuja idade não foi divulgada, foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há informações sobre para quais unidades de saúde os feridos foram levados.

De acordo com os bombeiros, no veículo menor, onde estavam todas as vítimas fatais, apenas o motorista foi encontrado no interior, preso pelo cinto de segurança. Após o acidente, o carro capotou, resultando na ejeção das outras três vítimas.

Durante o atendimento, a caminhonete apresentou um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado com o uso de um extintor. Um caminhão de combate a incêndio da corporação foi acionado, tanto devido ao risco de incêndio quanto para auxiliar na limpeza da pista.

A perícia da Polícia Civil iniciou as investigações para determinar as causas do acidente.

A BR-381, conhecida há anos como a “rodovia da morte”, estende-se por 1.181 km, desde a cidade de São Mateus, no Espírito Santo, até São Paulo, onde se encontra com a BR-116, também conhecida como “rodovia Presidente Dutra”. Em Minas Gerais, a BR-381 possui 950 km de extensão. O trecho que vai de Belo Horizonte à capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias” e está atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias.

Entre novembro de 2022 e outubro de 2023, o trecho da BR-381, nos KMs 480 e 490, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi o que registrou o maior número de acidentes em Minas Gerais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação