Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Bandidos se passam por entregadores, tentam assaltar casa e trocam tiros com a Polícia Militar

A polícia procura por um homem, de 30 anos, suspeito de participar na tentativa de assalto a uma residência no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte, na segunda-feira (17/04). Ele chegou a render a dona do imóvel, mas foi impedido de entrar após a PM chegar no local. O comparsa dele, de 25 anos, foi preso.

As imagens do circuito de segurança da residência, disponibilizadas nesta quarta-feira (19/04), mostram a ação da dupla. Eles chegam no imóvel dirigindo uma Montana. Com uma caixa na mão, o homem toca o interfone, enquanto o outro fica dentro do carro dando cobertura. Quando a vítima abre o portão, ele a empurra para dentro do imóvel e a rende com uma arma.

Uma pessoa que passava pela rua no momento viu a ação criminosa e conseguiu acionar uma viatura da PM que estava próxima ao local. Em menos de um minuto, os militares chegaram na porta da residência. 

Ao ver a chegada dos policiais, o homem que estava dentro da residência correu para entrar no carro, mas desiste e foge a pé, enquanto trocava tiros com os militares. O rapaz que estava dentro do veículo se rendeu e foi preso.

Durante a fuga, o suspeito cometeu uma série de roubos. Primeiro, ele abordou uma outra mulher, que retirava compras de dentro de um Nissan Kicks. Ela foi rendida e precisou dirigir o veículo até próximo da Escola Salgado Filho, no bairro Betânia. Ele saiu do carro e, para completar a fuga, roubou outro veículo, dessa vez um Fiat Idea.

O suspeito foi identificado e a polícia segue à procura dele. Segundo o boletim de ocorrência, a dupla já havia sido presa em 2015, dirigindo uma moto roubada em Belo Horizonte. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação