Desenvolvimento Única Sites
Atlético vence Vasco em dia de estreia e de Hulk decisivo na Arena MRV
Com uma atuação de gala no primeiro tempo, o Atlético venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo (21 de julho), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk foi o protagonista da partida, marcando os dois gols na Arena MRV, aos 26 e aos 38 minutos.
A partida também foi marcada pela estreia do volante Fausto Vera pelo Galo. Além disso, o zagueiro Junior Alonso e o meia Bernard jogaram pela primeira vez diante da ‘Massa’ desde que retornaram ao clube. A torcida atleticana compareceu em peso: 42.353 espectadores garantiram o terceiro maior público da história do estádio.
Com a vitória, o Atlético subiu para a nona posição, com 25 pontos, enquanto o Vasco caiu para a décima, com 23. O Galo volta a campo no próximo domingo (28 de julho), às 19h, para enfrentar o Corinthians na Arena MRV. No mesmo dia, às 16h, o Vasco enfrentará o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó (SC).
O jogo
O domínio do Atlético no primeiro tempo foi evidente, com nove finalizações contra nenhuma do Vasco. Aos 24 minutos, Bernard balançou as redes após escanteio cobrado por Scarpa, mas o gol foi anulado porque a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento. O primeiro gol válido veio aos 26 minutos, com Hulk cabeceando após cruzamento de Scarpa, marcando seu 50º gol em Brasileirões. Hulk ampliou aos 38 minutos, aproveitando um erro de recuo de Praxedes para invadir a área e finalizar com precisão. O Galo quase marcou o terceiro aos 43 minutos, mas Paulo Henrique tirou a finalização de Alan Franco em cima da linha.
No segundo tempo, o Vasco tentou buscar mais o ataque, mas teve dificuldades para criar jogadas perigosas. A melhor chance dos cariocas foi aos 16 minutos, em uma cabeçada de Emerson que passou à direita do gol. Scarpa quase marcou o terceiro do Atlético em um chute da entrada da área, que assustou o goleiro Léo Jardim. Mesmo com a entrada do ídolo Philippe Coutinho, que reestreou pelo Vasco, os visitantes não conseguiram ameaçar o gol de Matheus Mendes.
Atlético 2×0 Vasco
Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Lyanco) e Bernard (Saravia); Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Praxedes (Emerson Rodríguez); Adson (Philippe Coutinho), Vegetti e David (Alex Teixeira). Técnico: Rafael Paiva.
Gols: Hulk (26’/1ºT e 38’/1ºT).
Cartões amarelos: Junior Alonso (Atlético), Hugo Moura (Vasco).
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: domingo, 21 de julho de 2024, às 16h.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Danielo Paulo Ziolli (SP).
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).
Público: 42.353 torcedores.
Renda: R$ 2.843.626,28.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.