Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético trabalha para identificar torcedor que fez gestos racistas na Arena MRV

O Atlético está trabalhando para identificar o torcedor que realizou gestos racistas em direção à torcida do San Lorenzo durante a vitória do clube mineiro por 1 a 0 na terça-feira (20), na Arena MRV.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (21), o Atlético reafirmou sua postura contrária a atos de racismo no estádio. Segundo o comunicado, a equipe de segurança da Arena MRV já está em cooperação com as autoridades policiais para identificar o torcedor responsável pelos gestos. Caso seja identificado, ele poderá enfrentar punições conforme o regulamento do estádio, o programa de sócio Galo Na Veia e o Código de Ética e Conduta do Clube.

As imagens do incidente foram compartilhadas nas redes sociais por Pablo Garcia Largo, secretário-geral do San Lorenzo. No vídeo, um pequeno grupo de torcedores do Atlético aparece fazendo gestos ofensivos em direção aos argentinos. Na postagem, Garcia Largo mencionou diretamente a Conmebol e exigiu sanções ao Atlético, comparando o incidente com punições anteriores impostas ao clube argentino.

O incidente ocorreu na mesma partida em que a torcida do Atlético protestou contra o racismo com um mosaico que exibia a frase “No to racism” (não ao racismo, em inglês). Torcedores passaram a madrugada montando o mosaico, que ocupou o setor Inter Leste da Arena MRV. Além disso, do lado de fora do estádio, visitantes foram recebidos com faixas e mensagens nas ruas condenando o racismo.

Este episódio é uma resposta ao confronto de ida entre as equipes, ocorrido na semana passada em Buenos Aires, quando torcedores do San Lorenzo foram flagrados imitando macacos e fazendo gestos racistas em direção à torcida do Atlético. Um dos responsáveis foi detido pela polícia argentina. Na ocasião, alguns torcedores do Atlético também foram detidos por rasgarem notas de peso argentino em resposta às provocações, fazendo referência à crise econômica do país.

No jogo de volta, além do mosaico dentro do estádio, frases como “racistas não são bem-vindos” e “fogo nos racistas” foram pichadas nas proximidades da Arena MRV.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação