Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético poupa titulares, sai na frente, mas fica no empate com o Cuiabá na Arena MRV

O técnico Gabriel Milito optou por poupar sete titulares do Atlético no confronto contra o Cuiabá, e o resultado foi um empate por 1 a 1, neste sábado (17), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético começou bem, abrindo o placar logo aos cinco minutos com um gol de pênalti de Igor Gomes, mas não conseguiu manter o ritmo e cedeu o empate ainda no primeiro tempo. O Cuiabá igualou o placar aos 41 minutos, com um gol de Isidro Pitta também em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Galo pressionou bastante, mas sem efetividade, com chances claras desperdiçadas, incluindo uma bola na trave de Cadu. Apesar do esforço, o placar não se alterou, e o empate acabou sendo um resultado justo para as duas equipes.

Com o empate, o Atlético subiu para o oitavo lugar na tabela, com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado por Athletico-PR, Vasco e Bragantino, que ainda jogam nesta rodada. O Cuiabá continua na vice-lanterna, agora com 18 pontos.

O próximo compromisso do Atlético será na terça-feira (20), quando enfrentará o San Lorenzo na Arena MRV pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo, em Buenos Aires, terminou empatado em 1 a 1.

O jogo

Mesmo com um time alternativo, o Atlético começou pressionando o Cuiabá. Aos cinco minutos, Palacios sofreu um pênalti, confirmado após revisão no VAR, e Igor Gomes converteu, marcando seu primeiro gol de 2024. O Galo continuou dominando, com Igor Gomes quase ampliando o placar aos 23 minutos, mas acertando a trave.

O Cuiabá teve sua primeira chance aos 26 minutos, quando Marllon cabeceou na trave. O empate veio aos 41 minutos, com Pitta aproveitando o pênalti após falta de Mariano.

No segundo tempo, o Atlético buscou o gol da vitória, mas viu o Cuiabá ameaçar em contra-ataques. Milito tentou mudanças com as entradas de Paulinho, Cadu e Alisson, mas, apesar da pressão e uma nova bola na trave de Cadu, o time não conseguiu converter suas oportunidades.

Ficha técnica

  • Atlético: Éverson; Mariano (Saravia), Fuchs e Lyanco; Palacios (Alisson), Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Cadu) e Rubens; Bernard (Paulinho) e Deyverson (Scarpa).
  • Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Fernandes (Filipe Augusto), Lucas Mineiro, Denilson (Derik Lacerda) e Max (Fernando Sobral); Isidro Pitta (André Luis).
  • Gols: Igor Gomes (5’/1ºT) e Isidro Pitta (41’/1ºT).
  • Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Matheus Alexandre, Denilson e Bruno Alves (Cuiabá); Mariano e Bruno Fuchs (Atlético).
  • Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2024.
  • Local: Arena MRV.
  • Data: Sábado, 17 de agosto de 2023 – 16h.
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES).
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação