Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético leva virada do Coritiba, perde a 1ª na Arena MRV e não entra no G6

Hulk até desencantou no estádio, mas gol não foi o suficiente para evitar a derrota diante do então último colocado

O Atlético entrou em campo neste domingo (8/10) sabendo que, após mais de três meses, poderia voltar ao G6 nesta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, destruindo qualquer previsão que se baseasse no óbvio, o time alvinegro, que tinha a melhor campanha do returno, perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, então lanterna, na Arena MRV. É a primeira derrota do Galo em sua nova casa.

O Atlético, que foi a campo sem Battaglia (com dores no joelho) e Pedrinho (com incômodo na coxa), abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Hulk. Matheus Bianqui deixou tudo igual aos 18 e Slimani fez o gol da virada alviverde aos 45.

O time alvinegro desperdiçou a chance de entrar no G6. Isso porque o Fluminense, então sexto colocado, perdeu por 2 a 0 para o Botafogo e estacionou nos 41 pontos. Se vencesse, o Galo chegaria a 43, mas, com a derrota, caiu da sétima para a nona posição, com 41. O Coritiba, agora com 20 pontos, deixa o último lugar para o América e sobe para 19º.

Com a pausa para a data Fifa, o Atlético volta a jogar no próximo dia 19 (quinta-feira), quando encara o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque. Já o Coxa pega o Cuiabá no dia anterior, às 20h, no Couto Pereira.

Jogo morno

As duas equipes enfrentaram dificuldades de criação no primeiro tempo. Tanto é que, em 52 minutos, apenas uma finalização alcançou a meta, mas sem entrar. E o Atlético só conseguiu chegar pela primeira vez aos 35, em cabeçada sem direção de Hulk.

O time alvinegro tentou, ainda, em chute de Pavón, que passou longe, e teve a melhor chance em testada de Paulinho, aos 48, que o goleiro Gabriel pegou sem grande dificuldade. Do outro lado, o Coxa só ameaçou em cobrança de escanteio, aos 51, quando Everson impediu um gol olímpico de Victor Luis.

Coxa vira

O Atlético voltou do intervalo com Zaracho no lugar de Alan Franco, e o jogo ganhou em emoção na segunda etapa, especialmente a partir do gol de Hulk, aos 13 minutos. Pavón inverteu o jogo de forma perfeita, Mariano chegou na ponta direita e cruzou para o artilheiro cabecear para a rede e marcar pela primeira vez na Arena MRV. Até então, Paulinho era o único jogador a balançar a rede no estádio.

Mas a alegria alvinegra só durou cinco minutos. Matheus Bianqui arriscou de fora da área e marcou um golaço ao acertar o canto esquerdo de Everson, à meia altura. Foi o primeiro gol sofrido pelo Galo em sua nova casa.

Pouco depois, o time alvinegro perdeu Mariano, que sentiu uma fisgada na coxa direita. Diante do empate, Felipão colocou Patrick e Alan Kardec em campo nos lugares de Igor Gomes e Pavón. Mas foi o Coxa que fez o segundo. Aos 45, Jamerson carregou a bola até a ponta esquerda e cruzou para Slimani testar para a o gol.

Atlético 1×2 Coritiba

Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Zaracho) e Igor Gomes (Alan Kardec); Paulinho, Hulk e Pavón (Patrick). Técnico: Felipão

Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez (Andrey); Diogo Oliveira (Kaio César), Slimani e Robson (Garcez). Técnico: Thiago Kosloski

Gols: Hulk (13’/2ºT), Matheus Bianqui (18’/2ºT) e Slimani (45’/2ºT)

Cartões amarelos: Mauricio Lemos e Otávio (Atlético) Robson (Coritiba)

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 8 de outubro de 2023, às 18h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público: 38.358
Renda: R$ 2.348.496

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação