Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético leva gol no fim e Fluminense larga na frente por vaga na semifinal da Copa Libertadores

O Atlético terá que contar com o apoio de sua torcida para reverter o resultado e avançar na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18), a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final. Com o resultado, o time carioca precisa apenas de um empate na próxima partida, marcada para quarta-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, para garantir a classificação.

A partida foi de ritmo lento, com o Fluminense controlando a posse de bola, mas sem ameaçar o gol defendido por Éverson. O gol da vitória do Fluminense saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lima, que cabeceou livre para o fundo das redes.

Os dois times se reencontram na próxima quarta-feira (25), em Belo Horizonte. Antes disso, o Atlético enfrenta o Bragantino no domingo (22), também na Arena MRV, enquanto o Fluminense disputa o clássico contra o Botafogo no sábado (21).

O Jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Atlético confortável na marcação e cedendo a posse de bola ao Fluminense, que não conseguiu criar grandes chances de gol. A primeira finalização perigosa veio aos 13 minutos, quando Thiago Silva cabeceou após escanteio, mas sem força, facilitando a defesa de Éverson.

O Atlético apostou nos contra-ataques e teve sua primeira oportunidade com Hulk aos 17 minutos, mas o chute passou longe do gol. Aos 34 minutos, o atacante voltou a assustar a defesa adversária ao driblar dois jogadores e chutar no canto, obrigando Fábio a fazer uma boa defesa.

No início do segundo tempo, o Atlético dominou os primeiros 10 minutos, criando perigo logo aos 3 minutos com um chute forte de Hulk, defendido por Fábio. O Fluminense, no entanto, recuperou o controle da partida gradualmente, especialmente após as entradas de Cano e Lima.

O jogo seguiu sem grandes chances até os 35 minutos, quando Hulk, após cobrança de falta, quase encontrou Paulinho livre para marcar, mas a bola saiu perto do gol. O gol decisivo veio aos 42 minutos, com Keno cruzando para Lima cabecear e garantir a vitória do Fluminense.

Ficha do jogo

Fluminense 1 x 0 Atlético
Data e horário: quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Motivo: Quartas de final da Copa Libertadores de 2024 – jogo de ida

Atlético: Éverson; Fuchs, Battaglia e Alonso; Arana, Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Igor Gomes) e Scarpa (Palacios); Paulinho e Hulk
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (Lima), Bernal, Arias, Ganso e Serna (Cano); Kauã Elias (Keno)

Cartões amarelos: Lima, Thiago Santos e Marcelo (Fluminense); Alan Franco e Palacios (Atlético)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Juan Belatt (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação