Desenvolvimento Única Sites
Atlético empata com o Fortaleza na Arena MRV e emenda 3º jogo de jejum
O Atlético deixou escapar a chance de se redimir das recentes derrotas para Palmeiras e Vitória, ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza na noite de domingo, 23 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que registrou o menor público da história da Arena MRV, com 20.089 torcedores, marcou o terceiro jogo consecutivo sem vitória para o time alvinegro.
Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes, para o Fortaleza, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, para o Atlético, aos 12 do segundo tempo. Com o empate, o Atlético ficou na décima posição com 14 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que ocupa a 11ª posição devido ao saldo de gols inferior (-3 contra 1).
O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira, 26 de junho, às 21h30, contra o Internacional no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrenta o Palmeiras no estádio Castelão, em Fortaleza.
Detalhes da Partida
Com seis desfalques (Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, na Copa América; Rubens e Otávio, lesionados; e Hulk, liberado para ver o nascimento da filha nos Estados Unidos), o técnico Gabriel Milito escalou o Atlético em um esquema 3-5-2, com três zagueiros: Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos, e Battaglia como volante.
O Atlético teve dificuldades para criar chances no primeiro tempo e pouco incomodou o Fortaleza. Aos 24 minutos, Breno Lopes acertou um belo chute no ângulo direito de Everson, marcando para o Fortaleza. O gol inicialmente foi anulado por impedimento, mas validado pelo VAR.
Além dos desfalques iniciais, o Atlético perdeu mais dois jogadores no começo do jogo: aos 22 minutos, o lateral-direito Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos saíram de campo com dores na coxa esquerda, sendo substituídos por Alisson e Rômulo, respectivamente. A torcida atleticana, insatisfeita, vaiou o time ao fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Atlético buscou o empate desde o início. Battaglia obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa, e Gustavo Scarpa acertou a trave. Aos 12 minutos, Paulinho recebeu passe de Brahian Palacios, girou e chutou cruzado, marcando o gol de empate.
O Atlético também enfrentou dificuldades, com Alisson deixando o campo com dores no pé esquerdo, substituído por Brahian Palacios. O Fortaleza teve boas chances, com Everson fazendo uma defesa cara a cara e Renato Kayzer acertando a trave. Nos minutos finais, Palacios quase marcou com um chute de longe, e Kayzer perdeu uma chance clara na grande área.
Ficha Técnica
Atlético 1×1 Fortaleza
Atlético: Everson; Bruno Fuchs, Igor Rabello (Mariano) e Mauricio Lemos (Rômulo); Saravia (Alisson) (Brahian Palacios), Battaglia, Igor Rabello, Zaracho (Pedrinho) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto, Hércules (José Welison) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Calebe) (Pedro Rocha), Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Breno Lopes (24’/1ºT), Paulinho (12’/2ºT).
Cartões amarelos: Rômulo, Bruno Fuchs e Igor Rabello (Atlético); Pochettino e Emmanuel Martínez (Fortaleza).
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: Domingo, 23 de junho de 2024, às 18h30.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Daiane Muniz (SP).
Público: 20.089 torcedores.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.