Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético empata com o Fortaleza na Arena MRV e emenda 3º jogo de jejum

O Atlético deixou escapar a chance de se redimir das recentes derrotas para Palmeiras e Vitória, ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza na noite de domingo, 23 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que registrou o menor público da história da Arena MRV, com 20.089 torcedores, marcou o terceiro jogo consecutivo sem vitória para o time alvinegro.

Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes, para o Fortaleza, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, para o Atlético, aos 12 do segundo tempo. Com o empate, o Atlético ficou na décima posição com 14 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que ocupa a 11ª posição devido ao saldo de gols inferior (-3 contra 1).

O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira, 26 de junho, às 21h30, contra o Internacional no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrenta o Palmeiras no estádio Castelão, em Fortaleza.

Detalhes da Partida

Com seis desfalques (Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, na Copa América; Rubens e Otávio, lesionados; e Hulk, liberado para ver o nascimento da filha nos Estados Unidos), o técnico Gabriel Milito escalou o Atlético em um esquema 3-5-2, com três zagueiros: Bruno Fuchs, Igor Rabello e Mauricio Lemos, e Battaglia como volante.

O Atlético teve dificuldades para criar chances no primeiro tempo e pouco incomodou o Fortaleza. Aos 24 minutos, Breno Lopes acertou um belo chute no ângulo direito de Everson, marcando para o Fortaleza. O gol inicialmente foi anulado por impedimento, mas validado pelo VAR.

Além dos desfalques iniciais, o Atlético perdeu mais dois jogadores no começo do jogo: aos 22 minutos, o lateral-direito Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos saíram de campo com dores na coxa esquerda, sendo substituídos por Alisson e Rômulo, respectivamente. A torcida atleticana, insatisfeita, vaiou o time ao fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético buscou o empate desde o início. Battaglia obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa, e Gustavo Scarpa acertou a trave. Aos 12 minutos, Paulinho recebeu passe de Brahian Palacios, girou e chutou cruzado, marcando o gol de empate.

O Atlético também enfrentou dificuldades, com Alisson deixando o campo com dores no pé esquerdo, substituído por Brahian Palacios. O Fortaleza teve boas chances, com Everson fazendo uma defesa cara a cara e Renato Kayzer acertando a trave. Nos minutos finais, Palacios quase marcou com um chute de longe, e Kayzer perdeu uma chance clara na grande área.

Ficha Técnica

Atlético 1×1 Fortaleza

Atlético: Everson; Bruno Fuchs, Igor Rabello (Mariano) e Mauricio Lemos (Rômulo); Saravia (Alisson) (Brahian Palacios), Battaglia, Igor Rabello, Zaracho (Pedrinho) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto, Hércules (José Welison) e Pochettino (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Calebe) (Pedro Rocha), Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Breno Lopes (24’/1ºT), Paulinho (12’/2ºT).

Cartões amarelos: Rômulo, Bruno Fuchs e Igor Rabello (Atlético); Pochettino e Emmanuel Martínez (Fortaleza).

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Data e horário: Domingo, 23 de junho de 2024, às 18h30.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

VAR: Daiane Muniz (SP).

Público: 20.089 torcedores.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação