Desenvolvimento Única Sites
Atlético e Bahia empatam com golaços de Hulk e Ademir no Campeonato Brasileiro
Atlético e Bahia protagonizaram um duelo emocionante na Arena MRV em Belo Horizonte, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatado por 1 a 1.
O jogo entre Atlético e Bahia, realizado na tarde deste domingo (2), começou de forma morna mas esquentou na segunda etapa, resultando em um empate eletrizante. A partida, disputada na Arena MRV, foi marcada por belos gols e momentos de tensão.
Primeiro Tempo Sem Emoções
Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções e oportunidades. Atlético e Bahia até tentaram avançar, mas não conseguiram criar chances claras para abrir o placar. O destaque do Atlético foi Alisson, que mostrou velocidade pela direita, mas pecou nas finalizações e nos passes decisivos. A melhor oportunidade do Galo surgiu aos 42 minutos, quando Paulinho recebeu na entrada da área, driblou um adversário e chutou forte. O goleiro Marcos Felipe, bem posicionado, fez uma defesa segura, mantendo o placar inalterado.
Explosão de Emoções no Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Atlético tomou a iniciativa e foi recompensado aos 16 minutos. Após uma falta sofrida por Zaracho na entrada da área, Hulk cobrou com perfeição, acertando um belo chute que balançou as redes, abrindo o placar e marcando seu primeiro gol no Brasileirão deste ano. Na comemoração, Hulk sentiu o joelho e preocupou a equipe, mas, após atendimento, voltou a campo para alívio dos torcedores e do técnico Gabriel Milito.
O Bahia não demorou a reagir e, aos 24 minutos, Ademir, ex-jogador do Atlético, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Everson, empatando a partida e aplicando a famosa “lei do ex”.
Tentativas de Vitória
Após o gol de empate, o Atlético se lançou ao ataque, buscando a vitória. A equipe mineira dominou a posse de bola no campo ofensivo, mas teve dificuldades em criar chances perigosas. Vargas teve a melhor oportunidade, ao driblar o goleiro Marcos Felipe, mas não conseguiu finalizar. Hulk ainda tentou completar a jogada, mas não conseguiu tocar na bola.
Impacto na Tabela
Com o empate, o Atlético caiu para a 10ª posição na tabela, com 10 pontos. Já o Bahia manteve a vice-liderança, agora com 14 pontos. O próximo compromisso do Galo será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no dia 11 de junho. O Tricolor de Aço enfrentará o Fortaleza em casa, no dia 13 de junho.
Presença Ilustre
A partida também contou com a presença de Bernard, meia-atacante que retornou ao Atlético após 11 anos no exterior. Bernard acompanhou o jogo de um camarote na Arena MRV, ao lado de amigos e familiares, e deverá se apresentar ao técnico Gabriel Milito no dia 15 de junho.
Detalhes do Jogo:
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte, MG
- Público: 37.994
- Renda: R$ 2.162.482,05
- Cartões Amarelos: Guilherme Arana, Pedrinho, Gustavo Scarpa, Battaglia, Alan Franco (Atlético); Gabriel Xavier, Thaciano, Biel (Bahia).
Escalações:
- Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia, Guilherme Arana; Alan Franco, Alisson, Zaracho (Pedrinho), Gustavo Scarpa; Hulk (Cadu) e Paulinho (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
- Bahia: Marcos Felipe; Santi Árias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Biel), Jean Lucas e Cauly; Thaciano (Ademir) e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Gols:
- Atlético: Hulk, aos 16’/2ºT
- Bahia: Ademir, aos 24’/2ºT
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.