Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético e Bahia empatam com golaços de Hulk e Ademir no Campeonato Brasileiro

Atlético e Bahia protagonizaram um duelo emocionante na Arena MRV em Belo Horizonte, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatado por 1 a 1.

O jogo entre Atlético e Bahia, realizado na tarde deste domingo (2), começou de forma morna mas esquentou na segunda etapa, resultando em um empate eletrizante. A partida, disputada na Arena MRV, foi marcada por belos gols e momentos de tensão.

Primeiro Tempo Sem Emoções

Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções e oportunidades. Atlético e Bahia até tentaram avançar, mas não conseguiram criar chances claras para abrir o placar. O destaque do Atlético foi Alisson, que mostrou velocidade pela direita, mas pecou nas finalizações e nos passes decisivos. A melhor oportunidade do Galo surgiu aos 42 minutos, quando Paulinho recebeu na entrada da área, driblou um adversário e chutou forte. O goleiro Marcos Felipe, bem posicionado, fez uma defesa segura, mantendo o placar inalterado.

Explosão de Emoções no Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Atlético tomou a iniciativa e foi recompensado aos 16 minutos. Após uma falta sofrida por Zaracho na entrada da área, Hulk cobrou com perfeição, acertando um belo chute que balançou as redes, abrindo o placar e marcando seu primeiro gol no Brasileirão deste ano. Na comemoração, Hulk sentiu o joelho e preocupou a equipe, mas, após atendimento, voltou a campo para alívio dos torcedores e do técnico Gabriel Milito.

O Bahia não demorou a reagir e, aos 24 minutos, Ademir, ex-jogador do Atlético, acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Everson, empatando a partida e aplicando a famosa “lei do ex”.

Tentativas de Vitória

Após o gol de empate, o Atlético se lançou ao ataque, buscando a vitória. A equipe mineira dominou a posse de bola no campo ofensivo, mas teve dificuldades em criar chances perigosas. Vargas teve a melhor oportunidade, ao driblar o goleiro Marcos Felipe, mas não conseguiu finalizar. Hulk ainda tentou completar a jogada, mas não conseguiu tocar na bola.

Impacto na Tabela

Com o empate, o Atlético caiu para a 10ª posição na tabela, com 10 pontos. Já o Bahia manteve a vice-liderança, agora com 14 pontos. O próximo compromisso do Galo será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no dia 11 de junho. O Tricolor de Aço enfrentará o Fortaleza em casa, no dia 13 de junho.

Presença Ilustre

A partida também contou com a presença de Bernard, meia-atacante que retornou ao Atlético após 11 anos no exterior. Bernard acompanhou o jogo de um camarote na Arena MRV, ao lado de amigos e familiares, e deverá se apresentar ao técnico Gabriel Milito no dia 15 de junho.

Detalhes do Jogo:

  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte, MG
  • Público: 37.994
  • Renda: R$ 2.162.482,05
  • Cartões Amarelos: Guilherme Arana, Pedrinho, Gustavo Scarpa, Battaglia, Alan Franco (Atlético); Gabriel Xavier, Thaciano, Biel (Bahia).

Escalações:

  • Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia, Guilherme Arana; Alan Franco, Alisson, Zaracho (Pedrinho), Gustavo Scarpa; Hulk (Cadu) e Paulinho (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
  • Bahia: Marcos Felipe; Santi Árias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Biel), Jean Lucas e Cauly; Thaciano (Ademir) e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.

Gols:

  • Atlético: Hulk, aos 16’/2ºT
  • Bahia: Ademir, aos 24’/2ºT

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação