Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atirador é encontrado morto após matar pai, irmão, PM e ferir mais nove pessoas

Um homem de 45 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (23) após matar o pai, o irmão e um policial militar, além de ferir outras nove pessoas em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A tragédia ocorreu na noite de terça-feira (22), quando o atirador fez seus pais reféns por volta das 23h e, em seguida, disparou contra várias pessoas.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o atirador foi identificado como Edson Fernando Crippa. O acionamento inicial foi feito pelo pai dele, Eugênio Crippa, de 74 anos, que conseguiu pedir ajuda à polícia enquanto era mantido refém. Os agentes tentaram negociar com Edson durante a madrugada, mas o homem abriu fogo contra a guarnição.

Durante o confronto, Edson usou ao menos quatro armas registradas em seu nome: uma pistola Taurus PT111G2 calibre 9 mm, um rifle calibre .22, uma espingarda calibre 12 e uma pistola .380. Os disparos resultaram na morte de Eugênio Crippa, do irmão de Edson, Everton Crippa, de 49 anos, e do policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. A mãe do atirador, Cleris Crippa, de 70 anos, e sua cunhada, Priscilla Martins, de 41, ficaram feridas, com a mãe em estado grave.

Além das vítimas familiares, seis policiais e um guarda municipal também foram feridos. Entre os agentes, um sargento de 38 anos foi baleado no ombro, enquanto um soldado de 32 anos foi atingido de raspão no pé. Um terceiro policial, de 31 anos, foi gravemente ferido com três tiros. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

A operação de negociação se estendeu durante a madrugada, com os policiais tentando convencer Edson a se render. Como medida de segurança, as casas vizinhas foram evacuadas. Durante o confronto, o atirador chegou a derrubar dois drones utilizados pela polícia.

Na manhã de quarta-feira, por volta de 8h30, os agentes entraram na residência e encontraram Edson Fernando Crippa morto. O caso está sendo investigado pela polícia, que busca esclarecer as motivações do crime e os acontecimentos detalhados durante a tragédia.

Veja abaixo lista de feridos:

  • Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador: está em estado grave após ser baleada três vezes
  • Priscilla Martins, 41 anos, cunhada: está em estado grave após ser baleada uma vez
  • Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, PM: está em cirurgia após ser baleado três vezes
  • João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, PM: está em cirurgia após ser baleado uma vez
  • Joseane Muller, 38 anos, PM: está em estado estável após ser baleada uma vez
  • Eduardo de Brida Geiger, 32 anos, PM: foi liberado do hospital após ser baleado de raspão
  • Leonardo Valadão Alves, 26 anos, PM: foi liberado do hospital após ser baleado de raspão
  • Felipe Costa Santos Rocha, PM: foi liberado após ser baleado de raspão
  • Volmir de Souza: ainda aguarda cirurgia após ser baleado uma vez

Armas utilizadas pelo suspeito:

  • 1 pistola Taurus PT111G2 calibre 9 mm
  • 1 rifle calibre 22
  • 1 espingarda calibre 12
  • 1 pistola .380

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação