Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Argentina estreia com derrota na copa do mundo

A primeira zebra da Copa do Mundo passeou logo no terceiro dia, no Catar. E justamente contra os nossos hermanos. A Arábia Saudita chocou o planeta ao virar a partida e derrotar a poderosa Argentina de Lionel Messi.

Em um confronto em que ficou visível a diferença física entre os times, e a vontade dos árabes, que pareciam disputar uma final de Copa do Mundo logo na estreia, os argentinos amargaram a derrota logo no primeiro jogo do Mundial.

O resultado fez com que a Argentina tivesse interrompida a sequência de 36 jogos sem derrotas, o que faria se igualar com o recorde da Itália, de 37 jogos de invencibilidade.

Quando todos esperavam por Messi e Cia, quem começou a roubar a cena foi o VAR. Aos sete minutos, Paredes foi derrubado na área, durante cobrança de escanteio. Pênalti que só foi confirmado após revisão no monitor. Messi apareceu e deslocou o goleiro para abrir o placar. Delírio azul e branco no Lusail Stadium.

O jogo seguia pegado, mas com a Argentina levando muito perigo no contra-ataque. Tanto que os hermanos fizeram mais três gols no primeiro tempo, um de Messi e dois de Lautaro. Mas dois deles foram invalidados por impedimento após intervenção do VAR. O terceiro foi marcado pelo auxiliar no campo de jogo.

No segundo tempo, a Arábia Saudita surpreendeu. Quis o destino que a bola perdida por Messi culminasse com o gol dos árabes. Alshehri avançou pela esquerda e chutou de canhota cruzado, no canto esquerdo de Emiliano Martínez. 

Se o primeiro gol árabe foi um choque para os argentinos, Al-Dawsari tratou de chocar o mundo, dois minutos depois, ao acertar a gaveta em um chute da entrada da área. Era a virada dos árabes. Incredulidade argentina nas arquibancadas e dentro de campo.

A Argentina martelou, colocou novos jogadores em campo, e não conseguia furar o bloqueio dos árabes, que fizeram história no Lusail Stadium.

Argentina 1 x 2 Arábia Saudita

Motivo: Grupo C da Copa do Mundo 2022

Local: estádio Lusail, em Doha

Gols: Messi (A); AlShehri e Al-Dalsawri (AS)

Cartões amarelos: Almalki, Al-Bulayhi, Al-Dalsawri, Abdulhamid, Alowais (AS)

Público: 88.012

Argentina 

Emiliano Martínez; Molina, Romero (Lisandro Martínez), Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes (Julian Álvarez), De Paul e Papu Gómez (Enzo Fernández); Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni

Arábia Saudita

Alowais; Albulayhi, Abdulhamid, Alshahrani (Al-Burayk)e Altambakti; Alfaraj (Al-Abid), Almaki e Kanno; Albrikan, Aldawsari e Alshehri (Al-Ghanam). Técnico: Hervé Rennard

Fonte:OTEMPO

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação