Desenvolvimento Única Sites
Argentina estreia com derrota na copa do mundo
A primeira zebra da Copa do Mundo passeou logo no terceiro dia, no Catar. E justamente contra os nossos hermanos. A Arábia Saudita chocou o planeta ao virar a partida e derrotar a poderosa Argentina de Lionel Messi.
Em um confronto em que ficou visível a diferença física entre os times, e a vontade dos árabes, que pareciam disputar uma final de Copa do Mundo logo na estreia, os argentinos amargaram a derrota logo no primeiro jogo do Mundial.
O resultado fez com que a Argentina tivesse interrompida a sequência de 36 jogos sem derrotas, o que faria se igualar com o recorde da Itália, de 37 jogos de invencibilidade.
Quando todos esperavam por Messi e Cia, quem começou a roubar a cena foi o VAR. Aos sete minutos, Paredes foi derrubado na área, durante cobrança de escanteio. Pênalti que só foi confirmado após revisão no monitor. Messi apareceu e deslocou o goleiro para abrir o placar. Delírio azul e branco no Lusail Stadium.
O jogo seguia pegado, mas com a Argentina levando muito perigo no contra-ataque. Tanto que os hermanos fizeram mais três gols no primeiro tempo, um de Messi e dois de Lautaro. Mas dois deles foram invalidados por impedimento após intervenção do VAR. O terceiro foi marcado pelo auxiliar no campo de jogo.
No segundo tempo, a Arábia Saudita surpreendeu. Quis o destino que a bola perdida por Messi culminasse com o gol dos árabes. Alshehri avançou pela esquerda e chutou de canhota cruzado, no canto esquerdo de Emiliano Martínez.
Se o primeiro gol árabe foi um choque para os argentinos, Al-Dawsari tratou de chocar o mundo, dois minutos depois, ao acertar a gaveta em um chute da entrada da área. Era a virada dos árabes. Incredulidade argentina nas arquibancadas e dentro de campo.
A Argentina martelou, colocou novos jogadores em campo, e não conseguia furar o bloqueio dos árabes, que fizeram história no Lusail Stadium.
Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
Motivo: Grupo C da Copa do Mundo 2022
Local: estádio Lusail, em Doha
Gols: Messi (A); AlShehri e Al-Dalsawri (AS)
Cartões amarelos: Almalki, Al-Bulayhi, Al-Dalsawri, Abdulhamid, Alowais (AS)
Público: 88.012
Argentina
Emiliano Martínez; Molina, Romero (Lisandro Martínez), Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes (Julian Álvarez), De Paul e Papu Gómez (Enzo Fernández); Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni
Arábia Saudita
Alowais; Albulayhi, Abdulhamid, Alshahrani (Al-Burayk)e Altambakti; Alfaraj (Al-Abid), Almaki e Kanno; Albrikan, Aldawsari e Alshehri (Al-Ghanam). Técnico: Hervé Rennard
Fonte:OTEMPO
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.