Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Após troca de tiros em baile funk no Natal, PM prende homem de 27 anos com fuzil

A Polícia Militar, por meio do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), realizou uma operação na noite do último domingo (5) no aglomerado do Cabana, localizado na região Oeste de Belo Horizonte. Durante a ação, um homem de 24 anos foi preso, enquanto outro, de 27 anos, conseguiu fugir.

A operação foi motivada pela necessidade de resposta à sociedade após a divulgação de vídeos que viralizaram no dia 24 de dezembro. Nas imagens, suspeitos ligados ao tráfico de drogas aparecem efetuando disparos para o alto com um fuzil e uma pistola.

Durante as buscas, os militares se deslocaram até o beco Pai Joaquim, conhecido como um ponto de tráfico de drogas. No local, dois homens avistaram a viatura policial e fugiram imediatamente. Um deles carregava uma grande caixa de papelão. Houve perseguição a pé.

Em determinado momento, os suspeitos se esconderam em um barracão, abandonando a caixa de papelão no local. Um dos homens, de 27 anos, conseguiu escapar pelo telhado, enquanto o outro, de 24 anos, foi capturado. Dentro da caixa abandonada, os policiais encontraram um fuzil calibre 556 e oito munições do mesmo calibre.

Ao ser interrogado, o homem preso afirmou que reside no barracão com outros oito homens. Ele declarou desconhecer o conteúdo da caixa de papelão e disse não saber o que os colegas costumam levar para dentro do imóvel. Também afirmou que não tinha conhecimento da presença do fuzil no local.

A operação do Gepar reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população, especialmente em áreas vulneráveis como o aglomerado do Cabana.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação