Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Após desastre aéreo, Voepass suspende temporariamente venda de passagens

A Voepass suspendeu até o dia 31 de agosto a venda de passagens para voos que partem ou chegam aos aeroportos de Fortaleza e Natal, além de outros destinos, após a queda do turboélice ATR 72-500 no dia 9 de agosto em Vinhedo, São Paulo. O acidente, que resultou na morte de 62 pessoas a bordo do voo 2283, levou a companhia aérea a reorganizar sua malha aérea, provocando atrasos e cancelamentos de voos, conforme noticiado pela Agência Brasil.

No site da Voepass, as passagens para voos entre Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte estão indisponíveis até pelo menos 31 de agosto. Voos entre Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte também estão suspensos até o início de setembro. Segundo a operadora do aeroporto de Fernando de Noronha, a Voepass não realiza voos entre o arquipélago e as cidades de Fortaleza e Natal desde o dia 12 de agosto, mantendo apenas dois voos diários entre Recife e Fernando de Noronha, prioritariamente para atender clientes da Latam, parceira comercial da Voepass.

Contingenciamento e reclamações

Desde o acidente, muitos consumidores que optaram por cancelar suas passagens com a Voepass têm relatado dificuldades para obter reembolso integral ou realocação em outros voos, com queixas se acumulando em plataformas como o Reclame Aqui. Além disso, o número de reclamações sobre cancelamentos de voos pela própria empresa aumentou significativamente.

Em resposta, a Voepass lamentou os inconvenientes causados pelo contingenciamento e afirmou estar trabalhando para minimizar os transtornos aos clientes, realocando passageiros em outros voos. A companhia destacou que está comprometida em melhorar seus serviços e atende às queixas por meio de seus canais oficiais. No entanto, não forneceu detalhes sobre o impacto da suspensão temporária das vendas e o número de voos cancelados desde o acidente.

Ação da Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que regula e fiscaliza as atividades de aviação civil no Brasil, informou que está monitorando as reclamações dos passageiros e, na última sexta-feira (16), reuniu-se com representantes da Voepass para discutir as medidas necessárias para normalizar as operações da empresa.

Após dar prioridade à assistência às famílias das vítimas, a Anac iniciou uma operação assistida para garantir a prestação adequada dos serviços pela Voepass, intensificando a vigilância e o monitoramento das atividades da companhia para evitar anormalidades operacionais.

A Anac orienta os passageiros afetados por atrasos, cancelamentos ou interrupções no serviço de transporte aéreo a contatar diretamente a companhia aérea. Segundo a Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016, as empresas são obrigadas a informar imediatamente sobre atrasos, cancelamentos e interrupções, mantendo os passageiros atualizados a cada 30 minutos e oferecendo assistência material conforme o tempo de espera.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação