Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Após 10h, carreta ainda interdita via de Contagem; entenda demora

Na madrugada desta quinta-feira (22 de agosto), por volta das 4h30, uma carreta carregada com 32 toneladas de cimento se envolveu em um acidente na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, na Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista, que alegou ter cochilado ao volante, perdeu o controle do veículo, que ficou preso sobre a mureta que separa a pista principal da marginal.

Após mais de dez horas, a Transcon, responsável pela gestão do trânsito na área, ainda não tem previsão para a liberação total da via. O acidente está causando congestionamentos no Anel Rodoviário e em outras importantes vias da região.

Mariele Marília, diretora de operações da Transcon, explicou que, antes de remover o caminhão, foi necessário transferir toda a carga de cimento para outro veículo. Segundo ela, a operação é delicada devido ao derramamento de óleo na pista, o que reduz a aderência e aumenta o risco de novos acidentes.

“Estamos conduzindo a operação com a máxima cautela, utilizando guinchos e outros equipamentos para garantir a segurança. Vamos remover o caminhão com calma, para evitar qualquer nova ocorrência”, afirmou Mariele. Quando questionada sobre o prazo para a conclusão dos trabalhos, ela disse apenas que espera finalizar tudo até o fim do dia. Além disso, a prefeitura já iniciou a manutenção da mureta danificada.

O acidente, que foi registrado por câmeras de segurança, não deixou feridos. O motorista, que preferiu não se identificar, relatou que partiu de Vespasiano, também na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino a Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ele confessou ter cochilado ao volante, o que resultou na colisão com a mureta.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação