Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

“Apoio Lula na mesma hora”, diz Zema, sob uma “condição”

O governador reeleito de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirmou em entrevista que aceita apoiar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sem pestanejar, caso o petista apresente boas reformas. Em suas palavras, “vai para Brasília na mesma hora”.

– Se o presidente eleito propor uma boa reforma tributária, uma boa reforma administrativa, eu vou lá para Brasília apoiá-lo, na mesma hora, porque o que o Brasil precisa de reforma – disse ao Poder360 na terça-feira (22/11).

Zema, que foi coordenador da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais, garantiu que fará uma oposição responsável a Lula, e citou outros chefes de Executivo estaduais, que também o farão.

– Eu vou estar aqui protegendo os interesses do Estado e confio muito que o presidente vai agir de maneira republicana. Até porque eu não sou o único governador nessa situação. Nós temos São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, todos em uma posição semelhante a mim. Os principais resultados do Brasil hoje não são pró-presidente Lula. Muito pelo contrário, são antiLula – afirmou.

Durante a entrevista, o govenador foi questionado sobre ser um nome da direita na corrida ao Planalto em 2026. O mineiro disse não ter pretensão, mas atribuiu as especulações à sua boa gestão.

– Nada como um bom governo para servir como boa referência para algum plano futuro – declarou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação