Zema se reúne com pastores em pré-campanha

Em pré-campanha eleitoral, o governador Romeu Zema (Novo) se reuniu com pastores evangélicos na manhã de segunda-feira (18) no prédio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No encontro, organizado pelo deputado federal Lucas Gonzalez (Novo) , mais de 30 pastores e lideranças de 20 igrejas evangélicas estiveram presentes.

A lei eleitoral proíbe que agentes públicos utilizem bens móveis ou imóveis do Estado em favor de candidatos ou partidos políticos. O objetivo da proibição é garantir igualdade de oportunidades a todos os candidatos. A única exceção é a realização de convenções partidárias.

O governo de Minas afirmou, em nota, que o encontro foi uma visita de cortesia de líderes religiosos e uma agenda fechada de compromisso governamental, “como parte das atividades rotineiras do governador Romeu Zema como chefe do Executivo, o que inclui o diálogo com diferentes representantes da sociedade civil, religiosos, empresariais e demais atores políticos de Minas Gerais e do país”.

Fonte; O TEMPO