Passageiros de um voo da Latam que partiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, passaram por um grande susto na noite desta sexta-feira (13), após um passageiro passar mal, forçando um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo relatos de um passageiro do voo Latam 8195, que preferiu não se identificar, a viagem no Boeing 777-300ER transcorria tranquilamente até que um homem começou a apresentar convulsões e manchas escuras na pele. A tripulação solicitou o adiantamento do pouso e pediu ajuda aos médicos a bordo. “Ele foi levado para o fundo da aeronave, onde utilizaram os kits médicos para atendê-lo”, relatou o passageiro.
De acordo com os protocolos aéreos, quando há uma emergência médica, a tripulação pergunta se há médicos a bordo, que devem se identificar e ajudar. Após o atendimento a bordo, o homem foi retirado da aeronave em uma cadeira de rodas, acompanhado por médicos e socorristas. Não foram divulgadas informações detalhadas sobre a natureza da emergência.
O voo pousou em Brasília às 19h28, e após cerca de 30 minutos, os passageiros seguiram viagem para Guarulhos. A Latam foi contatada sobre o incidente e ainda não se manifestou.