Viúva de Claudinho descobre sumiço dos restos mortais do marido por vídeo de fã

Vanessa Alves, viúva do cantor Claudinho, da dupla com Buchecha, decidiu processar o Memorial do Carmo após descobrir que os restos mortais do marido haviam “sumido” do jazigo perpétuo onde ele foi sepultado em 2002.

Vanessa só descobriu a mudança ao ver um vídeo de uma fã que visitou o túmulo de Claudinho. O jazigo foi adquirido pela gravadora Universal Music e está registrado em seu nome.

Ao investigar, Vanessa foi informada que os restos mortais de Claudinho foram transferidos para o ossário geral sem que a família fosse notificada. Diante disso, ela entrou com uma ação judicial contra o Memorial do Carmo, exigindo uma indenização de R$ 1 milhão por danos materiais e morais.

“Descobri que havia outros restos mortais no jazigo que era dele. Quando fui à administração para entender, me disseram que fizeram a exumação e colocaram no ossário geral. Mas sempre entendi um jazigo perpétuo como a morada eterna do seu ente querido”, explicou ela em entrevista ao jornal O Globo.

Vanessa também afirmou que o Memorial do Carmo disse que, se quiser mover a ossada para outro jazigo, ela terá de comprar um novo. Ela alega não ter sido informada da mudança, enquanto o cemitério afirma ter enviado telegramas.

“Eles disseram que enviaram vários telegramas para minha residência. Mas hoje em dia, ninguém usa telegrama. Além disso, moro no mesmo endereço e nunca recebi nada do Memorial do Carmo. Fiquei muito triste com isso. Eu também sou um ser humano, também sofro”, desabafou.

Até o momento, o Memorial do Carmo não se pronunciou publicamente sobre o caso.