vídeo: Inabilitado foge da Polícia Militar e causa acidente em Itabira

Na noite desta sexta-feira, 8 de julho de 2022, por volta de 20h30min, Militares realizavam patrulhamento ostensivo de combate a crimes, quando próximo da rotatória do Campo do Grêmio no bairro Juca Rosa, depararam com uma motocicleta e perceberam que o piloto estava olhando constante para trás como se estivesse cometendo algum delito.

De acordo com as informações, após suspeitarem do condutor, iniciou-se uma perseguição pela rua João Camilo de Oliveira Torres, o motociclista fugiu em alta velocidade, desobedecendo as ordens de parada impostas pelos Militares, quando em determinado momento próximo do cruzamento com a rua Camélia, o piloto fez uma conversão para a esquerda acessando a contramão de direção, tentando acessar a Avenida Cristina Gazire, onde acabou colidindo contra outra motocicleta que seguia normalmente pela rua e fez uma parada obrigatória no local.

Os Militares desembarcaram rapidamente e conseguiram abordar o suspeito, sendo ele um adolescente de 17 anos, durante conversa com os Militares, esse contou que fugiu por ter se assustado com a viatura, que ele conseguiu a moto emprestada de um cliente para ir comprar gillette. Nas buscas com o menor foi encontrado cerca de R$180,00 reais, um isqueiro, nada de ilícito foi encontrado. O menor recebeu voz de apreensão por direção perigosa.

Ele ainda recebeu atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por se queixar de dores no tornozelo direito, mas se recusou a ir ao Pronto Socorro. A motocicleta Honda CG Titan de cor verde foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

A condutora da motocicleta, de 45 anos, sentia dores nas costas, ela recebeu atendimento pelo socorrista do SAMU, e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, a condutora acionou a seguradora de sua motocicleta. O proprietário da motocicleta apreendida compareceu e disse que não sabia que o jovem era inabilitado, ele também foi conduzido ao posto de registro de ocorrência. O adolescente assumiu que arcaria com os danos da motocicleta da mulher.

Após registro, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos por um Delegado de plantão.

Vídeo Whatsapp