Vereadora Rose Felix é ignorada pelo Governo Municipal em evento de lançamento de lei de sua autoria

Em campanha, Marco Antônio Lage, prometeu que seu governo seria um marco, e ele não mentiu. O desrespeito e a desvalorização da mulher, também marcam seu governo, e isso ficou claro no evento, que ocorreu na última quinta feira(13/04), na Escola Municipal Marina Bragança ( Nota 10), quando iniciou-se a ação de distribuição de absorventes higiênicos, nas escolas municipais de Itabira.

Promoção da Dignidade Menstrual, é uma lei de autoria da vereadora Rose Félix (MDB). A ação busca, além da distribuição gratuita dos absorventes higiênicos, proteger e promover a saúde menstrual, orientar sobre os cuidados básicos no período e combater a evasão escolar no município, uma vez que muitas meninas deixam de ir à escola por falta do absorvente (a precariedade menstrual afeta jovens, adolescentes e adultas que vivem em condições de pobreza e vulnerabilidade).

Alunas com idades entre 13 e 17 anos serão contempladas com 24 unidades de absorventes por mês. A distribuição gratuita ocorrerá nas primeiras segundas e terças-feiras de cada mês, incluindo os meses de férias escolares.

O prefeito Marco Antônio Lage, estava representado por quatro secretárias, a secretária municipal de Saúde, Clarissa Santos, a secretária municipal de Educação, Laura Souza , a secretária municipal de Ação Social Nélia Aparecida Gerônimo Cunha, e a secretária de Obras Elaine Mendes, e nenhuma delas, se quer citou a presença da vereadora no evento.

Foto PMI

A vereadora gravou um vídeo em sua página do Instagram , falando sobre a Violência Política sofrida.