Um brasileiro e quatro bolivianos são presos pela PCMG na capital

Cinco homens, com idades entre 28 e 43 anos, foram presos em flagrante no domingo (24/11) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante operação no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Entre os detidos, um é brasileiro e os demais são bolivianos. Durante a abordagem, os policiais apreenderam 19 barras de crack, totalizando mais de 20 quilos.

Levantamentos policiais

As investigações, conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), identificaram que um brasileiro e um boliviano estavam em Belo Horizonte aguardando a chegada de uma carga de drogas destinada a traficantes locais.

Os suspeitos foram localizados em um hotel na capital e passaram a ser monitorados. Durante o acompanhamento, eles se encontraram com outros três bolivianos, que estavam em um veículo com placa internacional.

A abordagem foi realizada pela equipe policial, que realizou buscas nos veículos e apreendeu as barras de crack, comprovando o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas.

As investigações seguem sob responsabilidade da 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna).