Turco cai? Diretoria do Galo prefere resolver situação em BH

Antônio Turco Mohamed não deve permanecer no cargo de treinador do Atlético após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (21), mas o Galo ainda não fala oficialmente sobre o tema. O comandante argentino participou da entrevista coletiva após a partida. Foi breve nas respostas, mas assumiu a responsabilidade do resultado ruim e também falou sobre “próximos jogos” pelo clube.  

A visão da atual diretoria é de que não seria correto demitir um treinador ainda no vestiário, logo após a partida. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, não viajou a Cuiabá com a delegação, o que também dificultaria uma conversa entre a cúpula atleticana para decidir sobre a situação do técnico. Já em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (22), deve haver uma definição sobre o futuro do argentino no clube.

Na última semana, após a eliminação do Galo para o Flamengo na Copa do Brasil, a diretoria se dividiu. Parte do grupo pedia a saída do treinador, mas a outra, que convive com Turco diariamente na Cidade do Galo, pediu um voto de confiança e ele permaneceu. 

Sucessor de Cuca, o argentino ainda não conseguiu dar sequência ao trabalho feito em 2021 pelo ex-técnico alvinegro, que pediu demissão do Atlético logo após a vitoriosa temporada, em dezembro de 2021. Turco Mohamed passa, mais uma vez, a ficar na corda bamba no comando do Galo. 

Fonte: otempo